PREFEITURA INICIA ESTUDO PARA ELABORAR PROJETO DE MOBILIDADE URBANA

O engenheiro do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN), Dr Adécio Filho, foi recebido na manhã desta sexta-feira (12), em Santa Cruz/RN, pelo Secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, e pela prefeita do município, Fernanda Costa. Em pauta, a elaboração do projeto de mobilidade urbana, que começa a ser planejado com o objetivo de melhorar o trânsito na cidade.

O engenheiro fez medições em algumas ruas, fotografou alguns pontos críticos do trânsito local e colheu informações que servirão para o desenvolvimento do projeto que será implantado em Santa Cruz. O próximo passo após a visita técnica desta sexta-feira(12) será formular o projeto e apresentá-lo à chefe do Poder Executivo municipal.
  
De acordo com o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, o projeto deverá contemplar a mudança de sentido de algumas ruas, que poderão passar a ser de mão única, bem como, a instalação de placas de orientação aos condutores de veículos e de indicação dos pontos turísticos da cidade, além da sinalização horizontal através de faixas de sinalização. Tais medidas poderão melhorar consideravelmente o trânsito nas ruas da cidade.

O objetivo da Prefeitura de Santa Cruz, com a implantação do projeto de mobilidade urbana, é garantir a utilização das vias públicas de forma adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e uma maior segurança aos condutores e pedestres que nelas transitam, evitando acidentes e congestionamentos.
Por Assecom-PMSC
PREFEITURA INICIA ESTUDO PARA ELABORAR PROJETO DE MOBILIDADE URBANA PREFEITURA INICIA ESTUDO PARA ELABORAR PROJETO DE MOBILIDADE URBANA Reviewed by Erivan Justino on domingo, abril 14, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...