PREFEITURA DE SANTA CRUZ UTILIZA RECURSOS PRÓPRIOS PARA COMPLETAR PAGAMENTO DOS PROFESSORES

Os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que são repassados mensalmente à Prefeitura de Santa Cruz foram insuficientes para o pagamento da folha do mês de março dos professores da rede municipal de ensino, o chamado FUNDEB 60. Mesmo assim, a Prefeitura de Santa Cruz, com recursos próprios, cumpriu com todos os compromissos e acordos firmados com a categoria.

Em comparação com os valores repassados no mês de fevereiro, houve uma queda de 37,74% nos recursos do FUNDEB.

Vale salientar que a partir do mês de março foram acrescidos à folha: O reajuste de 7,97%, que equivale ao piso salarial implantado recentemente, o retroativo do mês de fevereiro, a primeira de três parcelas do retroativo do mês de janeiro, o terço de férias pago no último dia 15 de março, além da primeira de doze parcelas do salário atrasado do mês de dezembro de 2012 deixado pela gestão municipal passada, que não  utiliza recursos do FUNDEB, mas de recursos próprios.

O montante disponibilizado pela Prefeitura de Santa Cruz para complementar a folha dos professores no mês de março foi de aproximadamente 180 mil reais, cujo pagamento foi efetuado na última quinta-feira, dia 28 de março.
Por Assecom-PMSC
PREFEITURA DE SANTA CRUZ UTILIZA RECURSOS PRÓPRIOS PARA COMPLETAR PAGAMENTO DOS PROFESSORES PREFEITURA DE SANTA CRUZ UTILIZA RECURSOS PRÓPRIOS PARA COMPLETAR PAGAMENTO DOS PROFESSORES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 05, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...