PREFEITA DE SANTA CRUZ AFIRMA ESTAR ADIANTADO O PROCESSO PARA INSTALAÇÃO DE CLÍNICA DE HEMODIÁLISE NO MUNICÍPIO


A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, fez no último domingo (14), nos estúdios da Rádio Santa Cruz AM, uma avaliação dos cem primeiros dias de sua gestão. Na oportunidade, a chefe do executivo municipal trouxe uma informação muito importante para a população do seu município: a articulação, já bastante adiantada, para a instalação em Santa Cruz de uma clinica de hemodiálise, que atenderá aos pacientes do SUS.

Segundo Fernanda Costa, um grupo de nefrologia, bastante conceituado no estado, se mostrou interessado em se instalar no município e a prefeitura se transformou num parceiro para viabilizar o projeto.

A prefeita explicou que existe a necessidade da clinica ser instalada próximo ao Hospital Regional Aluísio Bezerra, serviço de urgência, e por esse motivo foi identificado um terreno vizinho ao hospital, com as características necessárias. O terreno pertencia à Paróquia de Santa Rita de Cássia que já providenciou a doação ao grupo, através do apoio do Padre Vicente Fernandes, que prontamente se colocou à disposição para ajudar. Com o endereço já definido, o grupo de empresários poderá providenciar a documentação necessária e solicitar o empréstimo para a construção da clinica em Santa Cruz.
Por Assecom-PMSC

Do blog:
Vale lembrar que toda essa negociação para viabilizar a instalação dessa clínica de hemodiálise em Santa Cruz teve início no ano passado, onde a V URSAP/Santa Cruz fez todas as articulações junto aos interessados tanto do Município quanto do Estado. Inclusive, ainda em 2012, veio à Santa Cruz uma equipe que visitou o terreno a ser construído(no HRAB), fizeram medições, dando andamento a esse processo...

Por essa razão, a prefeita de Santa Cruz tem razão em dizer que as articulações estão bastante adiantada... para concretização da instalação de uma clínica de hemodiálise em Santa Cruz.


Fernanda Costa afirma ser totalmente viável a instalação da clinica em Santa Cruz. “Já tivemos várias reuniões com o grupo de nefrologia que está interessado em vir pra cá, já tivemos inclusive uma reunião com o setor de planejamento da Secretaria Estadual da Saúde Pública - SESAP para discutimos o assunto. É perfeitamente viável a instalação de uma clínica de hemodiálise no nosso município. Colocamos a gestão inteiramente a disposição desse grupo para que possamos agilizar esses procedimentos”, comentou Fernanda.

A prefeita disse saber da importância dessa clínica para o Santa Cruz e os ganhos que ela trará. “É um serviço de padrão, é um ganho enorme para o município. Sei do sofrimento dos pacientes que precisam sair aqui de Santa Cruz para Natal, mesmo com a prefeitura disponibilizando o transporte. Após a hemodiálise, o paciente passa por um mal estar e é um sofrimento grande ainda ter que pegar um carro e viajar de volta à sua cidade”, ressaltou Fernanda.
PREFEITA DE SANTA CRUZ AFIRMA ESTAR ADIANTADO O PROCESSO PARA INSTALAÇÃO DE CLÍNICA DE HEMODIÁLISE NO MUNICÍPIO PREFEITA DE SANTA CRUZ AFIRMA ESTAR ADIANTADO O PROCESSO PARA INSTALAÇÃO DE CLÍNICA DE HEMODIÁLISE NO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...