OBRA DO GOVERNO DO RN GARANTIRÁ 100% DE SANEAMENTO URBANO EM PARELHAS

         A governadora Rosalba Ciarlini visitou, na noite desta terça-feira (9), duas obras com contrapartidas do Governo do RN em desenvolvimento em Parelhas . A primeira foi a ampliação da atual cobertura de esgotamento sanitário, que ampliará para 100% o atendimento da zona urbana do município, com população de 4,8 mil habitantes. O total de investimentos será de R$ 8,1 milhões com recursos oriundos de convênio entre a Caern e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dentro das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 
 
Outra ação será a construção, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, de uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) contendo três lagoas de tratamento e três estações elevatórias para bombeamento de esgoto. O novo sistema alcançará uma eficiência de até 99,99% na remoção de coliformes fecais. 
Ambas as obras significarão melhorias na saúde dos cidadãos, como adiantou a governadora: " A cada real investido em saneamento básico são poupados R$ 5 na saúde. Isso explica a importância de ações como essa em Parelhas. As obras estão garantidas com recursos do PAC, com contrapartida do Governo do RN, e parceria com o município", disse Rosalba Ciarlini lembrando que outras regiões do RN, como o Oeste, Natal e região central, por exemplo, serão beneficiadas com ações hídricas do Governo do RN.

O prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, ressaltou a parceria exitosa entre Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura Municipal, na obra que terá 1.181 ligações residenciais de esgotos, totalizando 39 quilômetros.
Texto: Artur Dantas  -  Fotos: Ivanízio Ramos
OBRA DO GOVERNO DO RN GARANTIRÁ 100% DE SANEAMENTO URBANO EM PARELHAS OBRA DO GOVERNO DO RN GARANTIRÁ 100% DE SANEAMENTO URBANO EM PARELHAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 10, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...