GREVE NACIONAL: ESCOLAS PÚBLICAS PARALISAM SUAS ATIVIDADES ATÉ QUINTA-FEIRA


Todas as escolas públicas do Brasil estão paralisando suas atividades a partir desta terça até a quinta-feira. A parada nacional dos servidores da educação se dá em busca de melhorias para o setor em todo o país. O movimento é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Na região da regional de Santa Cruz do Sinte/RN, todos os 12 municípios irão parar as atividades em suas escolas, sejam elas municipais ou estaduais. Com isto, as aulas nas instituições de ensino só retornaram na próxima sexta-feira, quando se encerra a parada.
O pleito da categoria é 100% dos royalties do Pré-Sal para a Educação, 10% do PIB para o Plano Nacional de Educação Básica, contra a terceirização do setor e pelo comprimento do Piso Nacional do Magistério, além de elaboração de carreira e jornada de trabalho para os funcionários.
É a categoria lutando por mais investimento para a Educação, que serão traduzidos em melhores condições de trabalho e, consequentemente, ganhos salariais.
GREVE NACIONAL: ESCOLAS PÚBLICAS PARALISAM SUAS ATIVIDADES ATÉ QUINTA-FEIRA GREVE NACIONAL: ESCOLAS PÚBLICAS PARALISAM SUAS ATIVIDADES ATÉ QUINTA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...