GOVERNO DO ESTADO GARANTE: HOSPITAL DA MULHER DE MOSSORÓ NÃO FECHARÁ

O secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, desembarcou em Mossoró, nesta quarta-feira, 10, com uma missão especial: garantir que o Hospital da Mulher “Parteira Maria Correia” que sofreu intervenção da Justiça, não vai fechar. “A determinação da governadora Rosalba Ciarlini é que a população continue recebendo assistência. O Hospital vai continuar funcionando”, ressaltou.

Dr. Luiz Roberto (sec. de Saúde do RN)
Em entrevista coletiva no Hospital da Mulher, Luiz Roberto disse esperar que logo que a justiça determine o desbloqueio dos recursos depositados em juízo, o interventor possa pagar imediatamente os salários dos servidores que estão em atraso há dois meses e também quitar as dívidas com fornecedores e prestadores de serviço. A partir daí o interventor vai poder fazer auditorias e prospecção de todos os contratos, disse o secretário.

Segundo Luiz Roberto, o governo vai cumprir o que a justiça determinar. Se o juiz julgar por acatar o pedido de suspensão do contrato feito pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e Educação (INASE), o governo assumirá a gestão do Hospital. “Aquilo que for possível fazer com os servidores estatutários, o governo fará e o que não for possível, nós vamos contratar uma empresa terceirizada e o serviço será prestado da mesma forma”.

Luiz Roberto explica que, para convocar os concursados, o governo  observará o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Se for necessário nós contrataremos outra empresa, mas, se o interventor não detectar nenhuma irregularidade com o Inase, o governo não fará restrições à manutenção do contrato”.

Antes da coletiva, o secretário se reuniu com diretores do Inase e com vereadores mossoroenses. Considerou que a intervenção pode ser positiva para o governo e também para o Inase, afastando qualquer tipo de suspeição.
GOVERNO DO ESTADO GARANTE: HOSPITAL DA MULHER DE MOSSORÓ NÃO FECHARÁ GOVERNO DO ESTADO GARANTE: HOSPITAL DA MULHER DE MOSSORÓ NÃO FECHARÁ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 11, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...