GOVERNADORA PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DO ESCOTEIRO


A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade alusiva ao Dia Internacional do Escoteiro, realizada na tarde desta terça-feira, no auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. A solenidade também comemorou os cinco anos do Projeto Escotismo nas Escolas Estaduais, oficializado pela Lei nº 9.453, sancionada pela atual gestão. A lei garantiu a continuidade e expansão do referido projeto, que hoje atende cerca de 10 mil alunos da rede estadual de ensino.

Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini foi homenageada com a carteirinha de presidente de honra da União dos Escoteiros do Rio Grande do Norte e a secretária de Estado da Educação, com a de vice-presidente de honra. A coordenadora do Programa RN Vida, Sonali Rosado, também foi homenageada com a medalha de gratidão-bronze. Durante a solenidade, aconteceu o lançamento da revista sobre as atividades pedagógicas desenvolvidas pelo projeto e, ainda, o descerramento da placa comemorativa ofertada pelo Governo do Estado aos Escoteiros do RN.

A chefe do Executivo Estadual ressaltou a importância do escotismo na formação dos jovens. “Tenho um carinho muito especial por esse projeto até porque o escotismo faz parte da minha vida. Eu lembro o quanto foi importante na minha juventude participar deste processo de formação, aprender ações de solidariedade, exercitar a fraternidade e tirar muitas lições de vida para enfrentar os desafios que viriam pela frente. O escotismo é, portanto, imprescindível para fortalecer o processo educacional e precisa andar junto com a educação dos nossos jovens”, pontuou Rosalba Ciarlini.

Segundo a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, a meta do Estado é triplicar o número de estudantes da rede estadual incluídos no projeto. “Esta é uma política desafiadora, assim como a educação e tenho a consciência do impacto que este projeto causa à família. Por isso, a nossa meta é atingir a, pelo menos, 10% dos nossos jovens para que possamos continuar formando bons cidadãos com valores importantes”, informou a titular da Seec.

O presidente da União dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Alves, agradeceu o apoio do Governo do Estado para o projeto Escotismo nas Escolas. “Não vamos esquecer que um dos primeiros gestos deste governo foi a sanção da lei pela governadora e escoteira, Rosalba Ciarlini, que regulamentou o nosso projeto”, disse ele.










GOVERNADORA PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DO ESCOTEIRO GOVERNADORA PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DO ESCOTEIRO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...