GOVERNADORA ASSINARÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DOS ACESSOS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

A governadora Rosalba Ciarlini assinará, às 9h deste sábado(6), a Ordem de Serviço para execução dos acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A construção dos acessos faz parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
O contrato com a Caixa Econômica Federal(CEF) para o financiamento da obra foi assinado na última segunda-feira(01), pela governadora Rosalba Ciarlini, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem(DER), Demétrio Torres e o superintendente da CEF, Roberto Sérgio Linhares.
O valor do contrato é de R$ 73 milhões e contempla a construção dos dois acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral Norte, enquanto o segundo acesso vai ligar à BR-304, na altura do município de Macaíba.
Quando estiver completa, a obra irá configurar o Anel Viário Metropolitano e dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR 101 e ao Aeroporto Internacional Augusto Severo. Na região metropolitana de Natal, a obra vai atender aos municípios situados na zona de crescimento norte, em ritmo acelerado de desenvolvimento urbano e econômico. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser entregue em maio de 2014.
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o maior aeroporto de passageiros e de carga da América Latina e o sétimo maior do mundo, com custo estimado em R$ 1 bilhão e capacidade de aproximadamente 40 milhões de passageiros por ano.
GOVERNADORA ASSINARÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DOS ACESSOS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO GOVERNADORA ASSINARÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DOS ACESSOS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 05, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...