CRAS/CÔNEGO MONTE FORMA GRUPO DE GESTANTES

Teve início na tarde da última quinta-feira (18) a formação do grupo de gestantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Cônego Monte, com intuito de auxiliar as gestantes no desenvolvimento da gravidez.

Segundo a técnica responsável pelo grupo Ana Valéria (Assistente Social), “é importante se trabalhar com gestantes em todas as fases da gravidez para que haja uma troca de experiências e interação entre as futuras mamães e também para prevenir situações de risco através de reflexão e aprendizado”.

O Coordenador do CRAS Cônego Monte Franklin Learcton falou sobre a importância da formação do grupo das gestantes. “Nós queremos que essas reuniões sejam momentos de alegria e aprendizado entre a futura mãe e o bebê, sendo um espaço para que tirem dúvidas e encontrem apoio para enfrentar possíveis dificuldades”, destacou Franklin Learcton.
Participam do grupo, gestantes em toda fase do ciclo da gravidez e o projeto terá duração de 6 meses, onde elas irão fazer atividades físicas, dinâmicas e atividades manuais, e ao final do curso as gestantes irão ganhar um mini enxoval.

 
Após abertura do projeto, as gestantes assistiram a um curta-metragem “Vida Maria” que retrata a vida de Maria José, uma criança que necessita deixar seus estudos e seus sonhos para trabalhar, ficando sem perspectiva de uma vida melhor, onde cresce, casa, tem vários filhos e envelhece. Logo após, a Assistente Social Ana Valéria e o Coordenador Franklin Learcton falaram sobre o futuro da criança e as expectativas e ansiedades de cada uma, lembrando sempre de ter o apoio dos pais por perto.

Por fim, a próxima reunião com as gestantes ficou agendada para o dia 02 de maio, a partir das 14h, na sede do CRAS Cônego Monte, localizado à Rua Nossa Senhora das Dores, 213. Podem participar do grupo, gestantes que residem nos bairros do Conjunto Cônego Monte, 3a1, Centro, Alegre I e II, DNER, Barro Vermelho, Maracujá, e os que residem na Zona Rural.
Contamos com a presença de mais gestantes nesse dia para que possamos desenvolver um projeto rico em experiências e conhecimentos, criando perspectivas futuras de uma gestação tranqüila.
CRAS/CÔNEGO MONTE FORMA GRUPO DE GESTANTES CRAS/CÔNEGO MONTE FORMA GRUPO DE GESTANTES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...