CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO AGRESTE/TRAIRI TERÁ ELEIÇÃO PARA NOVOS MEMBROS NA SEGUNDA-FEIRA

Instituído pela então Governadora do Estado do Rio Grande do Norte Wilma de Faria em 2009, através do Decreto nº° 21.390, o Conselho de Turismo do Pólo Agreste/Trairi terá novos membros, escolhidos através de eleição, que está marcada para a próxima segunda-feira, 15 de abril, às 14h30, no Alto de Santa Rita. A eleição contará com a presença do Secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, além de prefeitos e representantes dos municípios que compõem o Pólo de Turismo Agreste/Trairi.

Integram o Pólo Agreste/Trairi, os seguintes Municípios: Coronel Ezequiel, Japi, Jaçanã, Montanhas, Monte as Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São José do Campestre,
São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.

O Conselho é composto por vinte e quatro membros divididos entre representantes do Poder Público  e Sociedade Civil, dos quais, dez deles são membros permanentes e tem a atuação de propor à Administração Municipal de cada cidade e à sociedade civil, medidas de difusão e amparo ao turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas. É missão do Conselho, coordenar, incentivar, promover o turismo, consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o fomento da atividade turística.

Para a escolha dos novos membros, os representantes das cidades que fazem parte do Pólo são convidados para uma plenária, em que decidem, em votação, os municípios que irão compor o Conselho. A nova eleição é necessária devido o prazo da atual formação do Conselho, que é de dois anos, ter se vencido. Depois de constituído, uma nova eleição será marcada para escolha da cidade que irá presidi-lo. O Município eleito se tornará membro do Conselho Estadual de Turismo(CONETUR).
CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO AGRESTE/TRAIRI TERÁ ELEIÇÃO PARA NOVOS MEMBROS NA SEGUNDA-FEIRA CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO AGRESTE/TRAIRI TERÁ ELEIÇÃO PARA NOVOS MEMBROS NA SEGUNDA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...