CAPS-Santa Cruz HÁ DOIS DIAS ESTÁ FALTANDO ALIMENTO E MEDICAMENTOS

A denúncia chegou ao blog na noite desta terça-feira(02), onde o Centro de Atenção Psicossocial(CAPS) de Santa Cruz está passando por dificuldades para manter o controle dos seus semi-internos com os medicamentos necessários já que os principais estão em falta. Segundo as informações que recebemos, está faltando até a mistura(carnes) para compor as refeições. Falta também material didático/pedagógico de apoio aos profissionais.

É uma denúncia bastante grave e que a prefeita Dra, Fernanda precisa averiguar, junto a sua equipe, para buscar uma solução urgente, já que o objetivo dos CAPS  é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Para isso é necessário os medicamentos por eles utilizados, além de uma alimentação saudável. 
 
De acordo com a legislação brasileira, é função dos CAPS:
- prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos;
- acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território;
- promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais;
- regular a porta de entrada da rede de assistência em saúde mental na sua área de atuação;
- dar suporte a atenção à saúde mental na rede básica;
- organizar a rede de atenção às pessoas com transtornos mentais nos municípios;
- articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental num determinado território
- promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
CAPS-Santa Cruz HÁ DOIS DIAS ESTÁ FALTANDO ALIMENTO E MEDICAMENTOS CAPS-Santa Cruz HÁ DOIS DIAS ESTÁ FALTANDO ALIMENTO E MEDICAMENTOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...