ARTESANATO TERÁ FEIRA ITINERANTE DURANTE A FESTA DE SANTA RITA EM SANTA CRUZ

A edição deste ano da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz-RN, contará com a realização do projeto Feira Itinerante, que trata-se de uma feira de artesanato mostrando todo o potencial da região. Para definir os detalhes do projeto, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou, na tarde desta quinta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, uma reunião com os demais participantes do evento.

 
Estiveram presentes ao encontro, a Secretária Municipal de Turismo, Marcela Pessoa; o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira; o Diretor Municipal de Cultura, Edgar Santos; a Chefe de Gabinete, Marcela Ravena; o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes; representantes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, da Assistência Social; e o coordenador do Programa Estadual de Artesanato (PROART), Marcos Antônio, além de integrantes da associação de artesãs de Santa Cruz.

A Feira Itinerante em Santa Cruz será realizada durante três dias, 13,14 e 15 de maio, e reunirá 16 municípios do pólo Agreste/Trairi. Serão 20 stand’s  com a exposição da tipologia do artesanato da região (renda, bordado, madeira, pedra, cerâmica, palha e etc.), além de serviços que serão prestados pela Prefeitura de Santa Cruz, tais como: atendimento de saúde, informações e recadastramento do Cadastro Único. O evento contará também com apresentações de artistas locais no palco cultural. O período de exposição dos produtos durante a feira será das 17 às 22h.
 
A realização de uma feira de artesanato durante a festa de Santa Rita vem sendo articulada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretária Municipal de Turismo, por meio do Programa Estadual de Artesanato (PROART), vinculado à Secretaria Estadual de Assistência Social. A equipe do PROART aproveitará os três dias da feira para realizar o cadastramento dos artesãos do município, que também poderá ser feito pela manhã, no Centro Administrativo Municipal (antigo prédio do PETI).

O coordenador do PROART, Marcos Antônio, ressaltou a importância do evento para os artesãos. “É uma chance dos artesãos da região mostrarem seus trabalhos e de comercializá-los, uma vitrine, e eu diria que também um estimulo para a categoria, para que todos compreendam que seus produtos são bonitos e vendáveis”, disse Marcos.

 A Secretaria Municipal de Turismo convoca dos os municípios que compõem o pólo Agreste/Trairi para manterem contato e articular a sua participação na feira. Os contatos poderão ser feitos pelo email: turismo@santacruz.rn.gov.br ou pelo telefone: 84 3291 4013.
Por Assecom-PMSC
ARTESANATO TERÁ FEIRA ITINERANTE DURANTE A FESTA DE SANTA RITA EM SANTA CRUZ ARTESANATO TERÁ FEIRA ITINERANTE DURANTE A FESTA DE SANTA RITA EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...