SESSÃO DA CM COLOCA EM PAUTA TEMAS ESSENCIAIS À POPULAÇÃO E FAZ FORTES CRÍTICAS À GESTÃO Dra. FERNANDA

material distribuído durante sessão
Antes de iniciar a sessão desta terça-feira(05) o presidente Samuel Palhares abriu um precedente para a jovem Enfermeira Dayse Vieira, representante da categoria, fazer uso da tribuna para justificar a reivindicação feita pela categoria de Enfermeiros pedindo redução da carga-horária de 40 para 30 horas/semanal. Dayse fez uma excelente explanação, o que facilitou a conquista/voto de todos os vereadores...

Mas as concordâncias ficaram por aí. porque quando iniciou a sessão os temas abordados pegaram fogo entre oposição e situação. Os temas mais citados foram: Saúde, Educação, Segurança, abastecimento d'água na zona rural e críticas à EMATER local por fazer uso da quadra de esportes do Cônego Monte, cedida pelo município, para armazenar rações animal.

Reconhecemos a importância de todos esses temas, mas, gostaríamos de dá um destaque especial ao ofício nº 058/13 da prefeita Dra. Fernanda, enviado ao presidente da câmara Samuel Palhares onde a prefeita solicita a retirada, imediata, de pauta do projeto de Lei Complementar nº 015/12(Democratização da Gestão Escolar) e consequente devolução do mesmo ao poder executivo.

Segundo o presidente Samuel Palhares e o vereador Josemar Bezerra o pedido não deverá ser atendido já que o Artigo 87 e seu Parágrafo Único, citado no ofício, não compete ao executivo e sim ao legislativo. Para justificar tal posicionamento, em seu discurso, Josemar Bezerra esclarece que os vereadores estão atentos a todos os documentos que chegam àquela Casa legislativa, e que irão encaminhar resposta ao executivo onde esclarecem que a responsabilidade de resgate/desarquivamento do projeto da Educação é de competência da Câmara e não da prefeitura.
Enfermeira Dayse Vieira


Em sua fala, o vereador Monik Melo fez duras críticas à gestão municipal e disse que estará divulgando em blog's um vídeo gravado denunciando situação de lastima de um determinado setor da cidade. Vamos aguardar...
O presidente Samuel Palhares encerrou a sessão convidando a população para a audiência pública sobre Gestão Democrática nas Escolas públicas Municipais, que acontecerá nesta quarta(06-03), a partir das 19:00 hs, na câmara municipal de Santa Cruz.

Senhores(as) professores(as) vamos participar deste momento democrático que a câmara municipal está proporcionando em prol da Gestão Democrática nas Escolas Municipais.
SESSÃO DA CM COLOCA EM PAUTA TEMAS ESSENCIAIS À POPULAÇÃO E FAZ FORTES CRÍTICAS À GESTÃO Dra. FERNANDA SESSÃO DA CM COLOCA EM PAUTA TEMAS ESSENCIAIS À POPULAÇÃO E FAZ FORTES CRÍTICAS À GESTÃO Dra. FERNANDA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 06, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...