REUNIÃO COM Dra. FERNANDA APONTA SOLUÇÃO PARA PENDÊNCIAS SALARIAIS DOS PROFESSORES

Hoje(07) pela manhã aconteceu uma reunião na SEME com a presença da prefeita Fernanda Costa e assessoria, a secretária de Educação Karla de França, o SINTE-Santa Cruz e a Comissão de Acompanhamento do Plano. O assunto em pauta foram: Salários de dezembro de 2012, 1/3 de férias e Reajuste salarial.

Sobre os salários de dezembro a 1ª proposta era dividir em 20 parcelas, enquanto a categoria reivindica 06. Nesta reunião os representantes da categoria foram flexíveis e sugeriram 10 parcelas e a prefeita Fernanda Costa disse que só poderia oferecer no mínimo 12 parcelas, mas que ia rever, e se houver possibilidade pagará os salários de dezembro de 2012 em 10 parcelas iguais, a iniciar agora em março de 2013.

Em relação ao terço de férias, também referentes a 2012, a prefeita disse que irá pagar em folha extra dia 15 de março, ou seja, sexta-feira próxima.

Quanto ao reajuste salarial de 7,97% ficou acordado que será pago também a partir de março, incluindo Fevereiro, e que o retroativo a janeiro de 2013 será pago de acordo com a mensagem encaminhada à câmara municipal para aprovação, que é em três parcelas iguais, a começar também em março.

Diante do resultado apresentado nessa reunião podemos afirmar que houve um grande avanço nas negociações, apresentando alternativas que visam as resolutividades para as pendências salariais dos professores municipais de Santa Cruz. Avançou!!

Vale salientar que ainda falta encontrar solução para o pagamento dos reajustes salariais de 22,22% referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2012, que ainda não foram pagos.  Tudo indica que esse deverá ser ajuizado...
REUNIÃO COM Dra. FERNANDA APONTA SOLUÇÃO PARA PENDÊNCIAS SALARIAIS DOS PROFESSORES REUNIÃO COM Dra. FERNANDA APONTA SOLUÇÃO PARA PENDÊNCIAS SALARIAIS DOS PROFESSORES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 08, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...