GARANTIA SAFRA: AGRICULTORES TÊM ATÉ QUINTA(28) PARA EFETUAR O PAGAMENTO DO BOLETO

A Secretaria Municipal de Agricultura efetua até amanhã, quarta-feira (27), a distribuição dos 1.108 boletos do Seguro Safra referentes ao município de Santa Cruz-RN, cuja entrega já atingiu 94% de sua totalidade. 
 
De acordo com o secretário de agricultura, Mauricio Anísio, o pagamento deverá ser efetuado até quinta-feira, dia 28, na agência da Caixa Economia Federal ou na Casa Lotérica. Os agricultores que não efetuarem o pagamento, no valor de R$ 9,50, poderão perder o beneficio.

O Garantia Safra é um beneficio social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. O seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores em situações de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso de chuvas.
Os recursos para o pagamento do beneficio são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam do Fundo Garantia Safra ou Seguro Safra.

É da Prefeitura a responsabilidade pela impressão e entrega dos boletos e o cadastramento dos agricultores é feito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).
GARANTIA SAFRA: AGRICULTORES TÊM ATÉ QUINTA(28) PARA EFETUAR O PAGAMENTO DO BOLETO GARANTIA SAFRA: AGRICULTORES TÊM ATÉ QUINTA(28) PARA EFETUAR O PAGAMENTO DO BOLETO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...