AS GUARDAS MUNICIPAIS DENTRO DE UM NOVO CONTEXTO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Neste momento em que o paí­s se encontra, vivendo um perí­odo turbulento devido ao crescimento da violência em suas diferentes formas, surge a necessidade de implementação de novas alternativas que demonstrem à  sociedade brasileira um posicionamento real dos investimentos e resultados positivos na construção da paz. 

A estratégia para o desenvolvimento na segurança urbana deve se orientar por um bom planejamento, com visão a longo prazo, ouvindo a todos. Desde o industrial, o profissional liberal, o autônomo, o comerciante, as autoridades, o empresário, o trabalhador, o ambulante, o idoso, a dona de casa,..., enfim a todos que de uma forma ou de outra colaboram com o crescimento da cidade, e ofereçam mais segurança. 
 
O intuito é desenvolver um trabalho que atenda a vontade da população visando o desenvolvimento de uma cidade que dê melhores condições de segurança para os moradores. O planejamento deve estar sempre a  frente nas nossas decisões, pois, por mais que faça, sempre há mais a fazer. As cidades de cada estado crescem a cada dia de maneira surpreendente, os desafios são diários, temos que realizar novas ações, constantemente, pois quando se fala de segurança pública o trabalho não pode parar.
 
Nos municípios  a questão da segurança pública é uma tarefa que não pode ser feita apenas por uma corporação(policiamento/estadual) capacitada, mas, também, cada município deve se organizar e oferecer aos municícipes alternativas que venham ajudar a combater esse grave problema.

Seguindo esta linha de raciocínio, muitas cidades do país  estão criando verdadeiras estruturas de políticas públicas voltadas à área da Segurança Pública. Como isso pode ser feito?

Vejam:
-Criação de Secretaria de Segurança Pública Municipal; Plano Municipal de Segurança Urbana; Criação e/ou aumento do efetivo das GCMs(Guarda Civil Municipal); Corregedorias e Ouvidorias da GCM; Plano de Cargos, Carreira e Salários; Convênios com a Policia Federal; Convênios com o Ministério da Justiça...
Essas são algumas medidas que os municípios estão adotando visando comtribuir com a Segurança Pública. E em Santa Cruz! Qual/quais medida(as) está(ão) sendo tomada(s) para oferecer mais segurança aos munícipes? 
A criação da Gaurda Civil Municipal em Santa Cruz seria uma importante iniciativa para contribuir... Mas, o que observamos é que o poder municipal(prefeitura) não tem feito nada, ou quase nada, para contribuir com a Segurança Pública no Município.
AS GUARDAS MUNICIPAIS DENTRO DE UM NOVO CONTEXTO DE SEGURANÇA PÚBLICA AS GUARDAS MUNICIPAIS DENTRO DE UM NOVO CONTEXTO DE SEGURANÇA PÚBLICA Reviewed by Erivan Justino on domingo, março 31, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...