SEME-Santa Cruz OFERECE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Secretária profª Karla de França
O encontro com gestores e coordenadores pedagógicos escolares da rede municipal de ensino aconteceu nesta quinta-feira(07), no auditório da Secretaria Municipal de Educação-SEME.

Após a abertura feita pela secretária Karla de França, teve início, como de praxe em encontros de educadores, momentos de reflexão, estudo dirigido, discussão das metas para 2013... Já na parte da tarde discutiu-se as Políticas e Programas Governamentais voltados para a Educação, entre outros.

À tarde:
profº Clodoaldo Farias
O coordenador pedagógico da SEME Clodoaldo Farias apresentou aos presentes tudo sobre o Educacenso(Censo Escolar/Projeto Presença(matrícula)...






profª Lucineide Ivo

A coordenadora Lucineide Ivo explicou em slide os programas PDE, PDDE, Mais Educação e PNAIC.




 
coord. Silvânia Plácido
A coordenação da Merenda Escolar, representada por: Silvânia Plácido e Silvânia Dias também passaram suas informações e entregaram aos gestores formulários para preenchimento, que deverão ser devolvidos até 15/02. O blog pede desculpas a coordenadora Silvânia Plácido, pois, por distração, não fizemos as imagens do momento da sua apresentação.







profª Regiane Martha

Encerrando as apresentações, a coordenadora Regiane Martha deu uma aula apresentando os Indicadores de Desempenho e suas importâncias. SAEB, IDEB, PROVINHA BRASIL, PROVA BRASIL esses foram alguns dos enfoques dados por ela.


Encerrando o encontro:
secretária Karla de França
A Secretária Karla de França fez uma breve avaliação do encontro e escolheu o professor Meirisson e a diretora do Paulo Venâncio Joseane, para representar os presentes, e fazer também suas avaliações do encontro. Ambos colocaram que foi bastante proveitoso já que todos só têm a ganhar com essa capacitação, principalmente os novos gestores. Considerando que ser gestor é muito mais que ser, simplesmente, diretor.

Karla disse ainda que, quanto as datas da Semana Pedagógica e do início das aulas, ainda estão sendo fechadas, mas, ninguém se preocupasse que serão divulgadas nos meios de comunicações locais, em tempo hábil.
SEME-Santa Cruz OFERECE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SEME-Santa Cruz OFERECE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 08, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...