ROSALBA CIARLINI FAZ A ENTREGA DE MAIS 82 ÔNIBUS ESCOLARES

Governadora reforça frota escolar no interior do Estado e entrega mais 82 ônibus para 74 municípios

Por Assecom-RN
Para dar continuidade ao compromisso firmado com a educação em todo o estado do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini entregou neste sábado (23), mais 82 ônibus escolares a 74 municípios do Estado.
 
Pela manhã, Rosalba foi a Caicó, cumprir a primeira parte do cronograma de entregas, mais de 20 prefeitos aguardavam o recebimento dos ônibus que vão reforçar a frota da rede estadual de ensino. Acompanhada pelo secretário adjunto de Educação, prof. Joaquim Oliveira, pelo senador José Agripino e pelos deputados federais João Maia, Felipe Maia e Betinho Rosado, a governadora falou sobre as mudanças que os veículos vão poder proporcionar aos alunos que moram nas zonas rurais dos municípios potiguares. "Poder contribuir com a educação de crianças e de jovens é motivo de muita alegria. Por isso, quando fazemos uma ação grande como essa é pensando no futuro da educação. Nossa gestão entende que o caminho do futuro passa pelo caminho da escola. E queremos dar mais conforto mais tranquilidade aqueles que moram na zona rural".







A governadora ainda ressaltou o desejo do governo do estado de chegar a todas as localidades rurais que precisam de transporte para poder chegar à escola. "Nós não só queremos como vamos conseguir universalizar o sistema de transporte escolar, só assim, um aluno do interior vai poder competir com um estudante da capital, pois ele vai poder frequentar a escola com segurança e conforto".

Após a entrega das chaves dos veículos e assinatura dos documentos, a governadora seguiu rumo à cidade de Pau dos Ferros para realizar a entrega de mais 35 ônibus a 33 cidades da região Oeste e Médio Oeste.

No último dia 14 de fevereiro, 53 novos ônibus já haviam sido encaminhados para 45 municípios da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande. Dez ônibus foram entregues aos municípios de Brejinho, Itajá, Jandaíra, Pedro Velho, Viçosa, Jucurutu e Pau dos Ferros entre o final de 2012 e o início de 2013. Com as entregas realizadas neste sábado o governo do estado soma um total de 146 ônibus entregues a 126 municípios, um investimento total de R$ 28 milhões, que foi obtido por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino.

"Agora os alunos vão poder chegar civilizadamente até as escolas. Vamos tentar acabar com a evasão escolar, pois essas unidades de ônibus significam um passo a frente para diminuir a evasão escolar. É uma ação nossa para melhorar a qualidade de vida do estudante da área rural", afirmou o senador.

Em Pau dos Ferros, Rosalba Ciarlini ainda destacou as melhorias profissionais dos professores, como as progressões verticais e horizontais que há anos estavam retidas, agora finalmente serão acrescentadas aos salários dos professores da rede estadual. "Essa preocupação com a educação tem sido um dos pontos prioritários da nossa administração: a valorização do profissional e a melhoria das condições de trabalho. O pagamento da progressão vertical já vai começar a ser feito neste mês de fevereiro. E a partir de 2013 será automática a todos os professores. Além disso, o Rio Grande do Norte está cumprindo o pagamento do piso nacional, coisa que estados mais ricos, como o Rio Grande do Sul não faz. Demos 77,6% aumento médio aos professores em apenas dois anos, um aumento tanto para os ativos quanto para os inativos".

De Pau dos Ferros, a governadora foi a Mossoró entregar mais 23 ônibus a 19 municípios da região Oeste e Vale do Assu.
ROSALBA CIARLINI FAZ A ENTREGA DE MAIS 82 ÔNIBUS ESCOLARES ROSALBA CIARLINI FAZ A ENTREGA DE MAIS 82 ÔNIBUS ESCOLARES Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...