PREFEITURA DE SANTA CRUZ É DENUNCIADA PELA SINDMEP/RN POR IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE ESCOLAR

Por blog do Luciclaudio
O Sindicato dos Motoristas Estatutários do RN encontra irregularidades no transporte escolar de Santa Cruz-RN. As irregularidades dão conta que o transporte escolar do município de Santa Cruz está sendo feito por motoristas contratados por meio de cargos comissionados e que alguns motoristas habilitados e concursados foram remanejados para outras áreas, dando vez aos motoristas sem experiência no transporte escolar. Inclusive com relatos de que há motorista contratado que não tem a Carteira Nacional de Habilitação apta a conduzir veículo de estudante, que é a categoria E.
Recebi informação de moradores do Baixio do Roçado de que os mesmos fizeram abaixo-assinado para garantir um ônibus para o transporte escolar, o ônibus foi garantido pela Prefeitura, mas o motorista é sem experiência e que pelo o que suspeitam não tem a carteira de habilitação apta a dirigir carro acima de 09 passageiros.

A denúncia é séria e cabe uma averiguação, pois o transporte escolar é algo que requer muita experiência, uma vez que lida com vidas e não pode expor os alunos a riscos.

A reclamações de que vários motoristas estão sendo remanejados pela Prefeitura e a justificativa é que está havendo contenção de gestos, mas paralelo a isso tudo, se contrata motoristas por meio de cargos comissionados. 

Em conversa com alguns motoristas, fui informado de que há motoristas aprovados no último concurso público, que tem validade até abril de 2014, a ser chamado e que a prefeitura está ignorando o concurso e colocando gente a torto e a direito por meio de indicação política.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ É DENUNCIADA PELA SINDMEP/RN POR IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE ESCOLAR PREFEITURA DE SANTA CRUZ É DENUNCIADA PELA SINDMEP/RN POR IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE ESCOLAR Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...