BASE ALIADA TERÁ REUNIÃO PARA DISCUTIR RUMOS DO GOVERNO


Depois das críticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, sobre distanciamento do Governo Rosalba Ciarlini em relação aos aliados, os líderes e presidentes dos partidos políticos da base governista e a chefe do Executivo terão um encontro na próxima segunda-feira. A reunião ocorrerá na residência oficial da Presidência da Câmara. Em pauta. a eleição de 2014 e os descontentamentos dos aliados com o Governo. Ontem, as críticas feitas pelo deputado ganharam respaldo entre os líderes de partidos governistas.
Henrique Eduardo Alves cumprimenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a reunião
Henrique Eduardo Alves cumprimenta o ex-presidente 
Luiz Inácio Lula da Silva após a reunião
 
















O senador José Agripino Maia analisou como "normal" as declarações do peemedebista. "As afirmações do deputado é de quem deseja participar, é uma colocação de quem quer contribuir, ajudar na viabilização de um governo, na manutenção da aliança", observou. Para o presidente nacional do DEM as manifestações do peemedebista são "construtivas". Já o presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia, disse que concorda com as afirmações do deputado federal Henrique Eduardo Alves. "O Governo precisa estreitar os laços com seus aliados e, principalmente, é preciso abrir mais profundamente a própria administração do Estado", avaliou.

João Maia ressaltou que não tem divergência sobre o que afirma o deputado do PMDB. "O Governo precisa estreitar os laços e não é uma questão apenas de vontade, percebo que mesmo quando o Governo tem vontade de realizar, as decisões não chegam na ponta, não chegam ao cliente final que é o povo", analisou o presidente estadual do PR. Segundo ele, há duas missões dos aliados governistas: estreitar a aliança e fazer com que a gestão flua. "Hoje o Governo está travado", completou.


Na edição de ontem da TRIBUNA DO NORTE, o deputado federal Henrique Eduardo Alves se mostrou cauteloso ao movimento da governadora Rosalba Ciarlini de ampliar os espaços do PMDB como forma de consolidar a aliança do partido com a ala governista. Ele ratificou as críticas de isolamento do Executivo e afirmou que o problema não está com os peemedebistas, mas é necessário discutir a relação com toda base de apoio.

"Não adianta ter conversa com o PMDB, a insatisfação é generalizada. Todo governo tem um grupo político de apoio, de sustentação, que discute estratégias, faz críticas, reformulações. Não vejo o grupo político em torno de Rosalba", disse o deputado federal. Ele analisou que o grupo político traria uma discussão conjunta sobre projetos e ideias a médio e longo prazo.

Para Henrique Eduardo Alves, que ontem esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de nada adiantaria o Governo buscar apenas o PMDB para conversar. "A reunião teria que ser com o grupo político que ainda apoia o seu governo (de Rosalba Ciarlini), para ver se é possível mudar de cara, tornar-se resultado de um trabalho coletivo, ajudar, dar sua colaboração", destacou.
BASE ALIADA TERÁ REUNIÃO PARA DISCUTIR RUMOS DO GOVERNO BASE ALIADA TERÁ REUNIÃO PARA DISCUTIR RUMOS DO GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...