ABAIXO ASSINADO PEDE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS

Nove dias de abaixo-assinado em favor do impeachment do presidente do Senado, Renan Calheiros, ganhou a adesão de mais de 1 milhão e 300 mil de pessoas. Levado ao ar em 1º de fevereiro no site da ONG Avaaz, o manisfesto eletrônico somava 1.310.623 adesões às 09:59 do domingo (10). A iniciativa é de Emiliano Magalhães. Em minutos vai atingir a meta que se auto-impôs: “Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os senadores escutem a voz do povo que os elegeu.”
 
Segundo nossa Contituição “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.
 
 
Ontem manifestantes fecharam a pista da Avenida Paulista, no sentido Consolação, na tarde do sábado (9) em protesto contra a eleição do senador Renan Calheiros (PMDB) para a presidência do Senado. A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) estima que 200 pessoas participaram da manifestação.
O protesto, marcado pela internet, começou às 14h no vão livre do Masp, segundo um dos organizadores, Rafael Frota Carvalho, de 35 anos, líder do movimento "Quero o Fim da Corrupção".
 
O trânsito ficou complicado na avenida, já que o grupo fechou totalmente a pista na esquina da Paulista com a Rua Augusta por volta de 16h40. Na sequência, o grupo seguiu no sentido da av. Brigadeiro Luiz Antonio, fechando a outra pista da avenida, e voltou para o Masp, por volta das 17h20.
 
Carvalho considera simbólico fazer o protesto no carnaval. "A gente optou pelo carnaval porque o povo para nessa época do ano. Então perder alguns minutos e se interessar pelo que acontece no país é importante."
 
Para o organizador do protesto, Calheiros "assumiu a culpa" ao renunciar, no passado, ao cargo de presidente do Senado para não sofrer um processo de cassação. "Nosso Senado Federal é um dos mais caros do mundo", reclamou.

Se você tem interesse em assinar o abaixo-assinado click aqui
 
Por informações do G1
ABAIXO ASSINADO PEDE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS ABAIXO ASSINADO PEDE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...