ROSALBA CIARLINI E MARCELO CRIVELLA ASSINAM CONVÊNIOS EM BENEFÍCIO DO SETOR PESQUEIRO


Por Assecom RN

A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta (25) uma série de convênios e contratos com o governo federal que aquecerão o mercado pesqueiro no Rio Grande do Norte por meio da capacitação de pescadores e estruturação de colônias do litoral. Na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na Ribeira, a governadora garantiu com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, o financiamento do projeto Velas ao Vento, que trará capacitação tecnológica e infraestrutura física a cerca de mil pescadores artesanais de 29 colônias potiguares.

O projeto prevê a introdução de equipamentos tecnológicos de georreferenciamento (GPS), adequação e substituição das velas das embarcações e manutenção preventiva de motores de rabeta, em um investimento total de quase R$ 600 mil. “Este é um grande momento para o Rio Grande do Norte. Com a utilização de GPS as embarcações não vão mais se perder no mar, mesmo nos dias mais revoltos, e isso pode garantir uma maior produção de pescado”, afirmou o ministro Crivella.

A chefe do Executivo e o ministro fizeram também a entrega de algumas das novas carteiras de identificação dos pescadores, emitida pelo Governo Federal. O novo cartão é fabricado em PVC, com tecnologia QR Code e sem prazo de validade. A governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância desta nova identidade profissional: “Este é um grito de liberdade para os pescadores, a carteira não será mais uma moeda política, agora é um direito dos 32 mil pescadores do estado”. O documento é um passaporte para acessar os benefícios sociais do Governo, como o seguro defeso, auxílios natalidade e doença e a aposentadoria. 

O evento contou ainda com a presença do ministro da previdência social, Garibaldi Alves Filho, dos deputados federais João Maia e Fátima Bezerra e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Na ocasião ainda foram assinados contratos de financiamento para o apoio aos pescadores e aquicultores através do Banco Nordeste.
ROSALBA CIARLINI E MARCELO CRIVELLA ASSINAM CONVÊNIOS EM BENEFÍCIO DO SETOR PESQUEIRO ROSALBA CIARLINI E MARCELO CRIVELLA ASSINAM CONVÊNIOS EM BENEFÍCIO DO SETOR PESQUEIRO Reviewed by Erivan Justino on sábado, janeiro 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...