MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA(18)


Por Assessoria de Imprensa Seec

Termina nesta sexta-feira(18), o período de matrículas para os alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Em Natal, o processo se dá exclusivamente pela internet, através do site www.sigeduc.rn.gov.br. No interior, a matrícula é presencial e os pais precisam se dirigir à secretaria da escola para garantir a vaga.

Em 2013, a entrada em operação do novo Sistema Integrado de Gestão da Educação - SIGEduc, acabou com as filas nas portas das escolas de Natal e provocou novos hábitos na comunidade escolar. Como a matrícula para os novos alunos pode ser feita de qualquer computador conectado à internet, os pais que ainda não tem intimidade com a máquina, encontram nos laboratórios das escolas o auxílio que eles precisam.

Outra curiosidade é que alguns pais têm recorrido às lan houses para realizar a matrícula. Na Avenida Itapetinga, da Zona Norte, por exemplo, existe àquelas que anunciam, em faixas, o novo serviço oferecido: "Fazemos matrícula para rede estadual". "Todos os dias pessoas vem realizar a matrícula on-line. Eles fazem as inscrições aqui por que ainda estão aprendendo a operar o sistema ou não tem computador em casa", explicou Anderson Alves de Albuquerque, proprietário de uma lan house.

Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho(foto acima), o sistema tem funcionado plenamente, embora esteja em fase experimental. "Até pela experiência na UFRN, tudo está ocorrendo dentro do esperado. A forma como as matrículas estão acontecendo na capital tem agradado a todos e a nossa intenção é que o SIGEduc seja implantado em todo o Estado até o início do ano que vem", ressaltou a secretária.

Betania Ramalho lembra ainda que mesmo após o fim do período oficial de matrículas, quem perder o prazo poderá procurar as escolas em busca de uma vaga. "A abertura da vaga para o aluno que não se matricular até essa sexta-feira vai depender da capacidade da escola que ele escolheu. No entanto, esse estudante será atendido, mesmo que em outra escola. O importante é que todos sejam matriculados, pois a nossa meta é nenhum aluno fora da escola"

Para os que tiverem alguma dúvida na hora de acessar o sistema, existe uma Central de Matrícula, na Secretaria de Estado da Educação, com número de telefone disponível para esclarecimentos: 3232-1443. Segundo a coordenadora do SIGEduc, Ana Paula Oliveira, alguns pais buscam orientação na hora de selecionar as escolas de sua preferência, pois há algumas especificidades.
MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA(18) MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA(18) Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...