COMUNICADO IMPORTANTE DA CCP AOS ARTISTAS


Casa de Cultura e Ponto de Cultura Palácio do Inharé convocam o elenco do Auto de Santa Rita e de São Sebastião para apreciação cênica do Espetáculo: Um Presente de Natal coordenado por Diana Fontes. 

A Secretária de Cultura do Estado Isaura Rosado, oficializou convite a Casa de Cultura Popular, para mobilização de uma caravana no interior do estado, especificamente o polo Trairi, para trabalhos de apreciação do espetáculo: Um Presente de Natal idealizado e coordenado por Diana Fontes, Segundo Diana Fontes.

Em sua 12ª edição serão abordados temas como generosidade, fraternidade e amor ao próximo. Uma das grandes atrações será um coro formado por 230 estudantes, com idades entre 12 e 16 anos, de escolas públicas estaduais. Além de cartar, os alunos irão evoluir durante a apresentação.

O espetáculo, vencedor do Prêmio Funarte de Festivais de Artes Cênicas,  tem direção geral de Bianca Dore, texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais, figurino de Isaque Galvão, coreografia Bianca e  Manoele Flor, produção Ademir Júnior.

O PROJETO - 'Um Presente de Natal' existe há doze anos. Idealizado inicialmente para o centro da cidade teve como objetivo oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos.

Um Presente de Natal também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. Toda a equipe é "prata da casa", desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio. Como agente multiplicador, o espetáculo atingiu um público de 800 mil espectadores em dez anos de existência. As "crianças das janelas" (coro infanto- juvenil), somando Natal, Grande Natal e interior, atingiram 2.500 participantes. No aspecto social, o 'Presente' contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo não só os pequenos, mas seus familiares, fortalecendo a consciência cultural em sua base.

O ônibus sairá amanhã às 15 horas. Local: Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé de Santa Cruz/RN
COMUNICADO IMPORTANTE DA CCP AOS ARTISTAS COMUNICADO IMPORTANTE DA CCP AOS ARTISTAS Reviewed by Erivan Justino on sábado, dezembro 22, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...