ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO LUIZ GONZAGA - 100 ANOS

Controvérsias à parte, Roberto do Acordeon afirma ter realizado o último show de Luiz Gonzaga antes dele falecer em 2 de agosto de 1989, na casa de shows. O Sanfoneiro que manteve contato com o Rei do Baião até o início dos anos 1990 orgulha-se de ter sido o anfitrião de Luiz Gonzaga no RN a partir dos anos 1980. "Recebi ele muitas vezes lá em casa, foi Gonzaga que inaugurou a casa de show que tinha em 1986, viajamos muito fazendo shows em circo 'tomara que não chova', feiras e quermesses. Eu e Dominguinhos somos cria dele, essa turma nova ainda mijava nas fraldas quando começamos".


O músico Alexandre Moreira,  "chorão" e mestre do violão e do cavaquinho, criador da Confraria do Choro de Natal (Solar Bela Vista), montou um espetáculo musical para homenagear dois ícones sertanejos em um só palco: Luiz Gonzaga e o Monsenhor Expedito Medeiros, o "Profeta das Águas". Foi apresentado nesta quinta-feira(13), logo após a missa na matriz de São Paulo do Potengi. Além dos músicos da Confraria, Alexandre juntou também alguns talentos locais, como o sanfoneiro Muriçoca. 
O show será repetido no domingo(15) na Feira de São Paulo do Potengi, a partir das 8 horas.
ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO LUIZ GONZAGA - 100 ANOS ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO LUIZ GONZAGA - 100 ANOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 13, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...