ESCOLAS ESTADUAIS DO TRAIRÍ ADEREM AO 'MAIS EDUCAÇÃO'


Por RSC-AM
As escolas estaduais da região do Trairi, jurisdicionadas pela 7ª Diretoria Regional de Ensino (DIRED), estão começando a desenvolver o programa Mais Educação, que garante escola em tempo integral para os alunos.
Atualmente, apenas a escola estadual Quintino Bocaiúva desenvolve o programa na região, mas, mais 12 escolas fizeram adesão ao programa este ano e em 10 delas o Mais Educação começará a ser desenvolve ainda neste mês.
Além disso, o programa está contribuindo na qualidade de ensino, pois os estudantes vão pela manhã a escola e só saem no final do dia, após terem participado de diversas atividades.
A escola estadual Quintino Bocaiúva está servindo de laboratório para as outras instituições de ensino. Atualmente, mais de 100 alunos da unidade participam do Mais Educação e recebem aulas regulares e participam de oficinas no contraturno da aula.
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
ESCOLAS ESTADUAIS DO TRAIRÍ ADEREM AO 'MAIS EDUCAÇÃO' ESCOLAS ESTADUAIS DO TRAIRÍ ADEREM AO 'MAIS EDUCAÇÃO' Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 05, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...