UFRN INAUGURA OBRAS NO CAMPUS DE SANTA CRUZ COM PRESENÇA DE SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN inaugurou nesta quarta-feira(17), às 10h, a Residência Universitária e o Pavilhão Acadêmico do Campus de Santa Cruz.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação – SESu/MEC, Amaro Henrique Pessoa Lins, o prefeito de Santa Cruz Péricles Rocha, a magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz e a vice-Reitora da instituição, Maria de Fátima Freire Ximenes.
Em seu pronunciamento, o prefeito Péricles fez uma retrospectiva da história da UFRN em Santa Cruz relembrando a sociedade que aquele terreno onde hoje está edificada a Universidade foi doado nos anos 70 pelo então prefeito José Rocha(seu pai) e que depois de tanto tempo, em seu governo, poder participar de tão importante solenidade de inauguração vendo o sonho de todos ali realizado.
O prefeito frisou também a importância da UFRN em nosso cidade para alavancar o desenvolvimento sócio-cultural e econômico de toda região.
Aproveitando a oportunidade Péricles fez um pedido especial à magnífica reitora da UFRN, profª Ângela Paiva, que ela analise, com toda sua equipe, a possibilidade de viabilizar a vinda do curso de medicina para Santa Cruz já que tecnicamente é a cidade do interior, dentre as concorrentes, que apresenta todas as condições exigidas, para garantir um ótimo desempenho ao referido curso.
Em seu discurso, Péricles foi muito aplaudido.
A reitora deixou todos mais tranquilos quando anunciou que Santa Cruz irá integrar esse projeto de interiorização do curso de medicina, especificamento na área Materno/infantil.











 




descerramento da placa inaugural do pavilhão do Campus-Santa Cruz






descerramento da placa inaugural da Residência Universitária
A Residência Universitária conta com 20 alojamentos para homens e 40 mulheres, 2 salas de estar, 1 sala de leitura, além de lavanderia já equipada com máquinas de lavar roupas e outros espaços voltados para o bem estar dos residentes.
O Pavilhão Acadêmico do Campus de Santa Cruz está composto de 3 consultórios, 5 salas de aulas, sala para atividades de grupo, laboratório, ginásio, piscina, sala de procedimento, sala de utilidades, além de vários outros espaços.
Ambas as obras foram oriundas de recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), em parceria com o governo municipal de Santa Cruz na gestão do prefeito Péricles Rocha.

Autoridades presentes:
Secretário de Educaçao Superior do MEC - Amaro Henrique Pessoa Lins
Reitora da UFRN - Ângela Maria Paiva Cruz
Diretor da FACISA - Ênio Walker Azevedo Cacho
Prefeito Municipal de Santa Cruz - José Péricles Farias da Rocha
Representante da Dep. Fátima Bezerra - José Cássio Carvalho
Diretora do Hospital Universitário Ana Bezerra - Maria Cláudia Medeiros Dantas de Rubim Costa, além de secretários municipais, diretores de órgãos municipais e estaduais (DIRED, URSAP, ...), vereadores(atuais) e eleitos(Monik Melo, Samuel Palhares, Júnior dos Bodes, Josemar Bezerra e Jucely Adriano), prefeita eleita Dra. Fernanda, coordenadores de cursos da FACISA, pró-reitores, dentre outras.
UFRN INAUGURA OBRAS NO CAMPUS DE SANTA CRUZ COM PRESENÇA DE SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UFRN INAUGURA OBRAS NO CAMPUS DE SANTA CRUZ COM PRESENÇA DE SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 18, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...