INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 'PROJOVEM TRABALHADOR'


Já encontram-se abertas, em Santa Cruz, as inscrições para o 'PROJOVEM TRABALHADOR'.
Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
O ProJovem Trabalhador unificou os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. A faixa etária foi ampliada para jovens entre 18 e 29 anos. Anteriormente, os programas atendiam aos jovens de 16 a 24 anos. Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula.
O programa está sendo desenvolvido em parceria com os estados, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.
Em Santa Cruz as inscrições já encontram-se abertas na escola municipal Miguel Lula de Farias, das 7:00 às 11:00hs e das 13:00 às 17:00hs, até o final do mês de outubro, oferendo 100 vagas, distribuídas em 4 cursos assim compreendidos. 
01 turma pela manhã em: CONSTRUÇÃO E REPARAÇÃO; 
03 turmas à noite sendo: TURISMO E HOSPITALIDADE, ADMINISTRAÇÃO e outra de ESPORTE E LASER.
Serão observados os seguintes critérios: Ter entre 18 e 29 anos de idade e não está trabalhando, ou seja, não pode está registrado em alguma empresa.
Documentação: (Xérox)
Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Cartão SUS, PIS, Título Eleitoral e Carteira de Trabalho. Acompanhado de 01(uma) foto 3x4.
O início das aulas estão previstas para 05 de novembro do ano em curso.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 'PROJOVEM TRABALHADOR' INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 'PROJOVEM TRABALHADOR' Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 24, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...