ÉDERSON BRILHA E ABC VENCE O GOIÁS

Em noite de Éderson, o ABC derrotou o Goiás por 3x2, pela 33ª rodada da série B, no Frasqueirão, chegou aos 39 pontos na série B, subiu uma posição, agora é o 14º e se afastou da zona de rebaixamento. O camisa 9 alvinegro marcou os três gols abecedistas na partida. Walter e Valmir Lucas descontaram para os visitantes. Agora, os comandados de Givanildo Oliveira se preparam para enfrentar o Paraná, na próxima terça-feira, fora de casa.

Éderson fez os três gols da partida
Aos 13 minutos, o primeiro grande lance da partida. Em cobrança de falta, o atacante Éderson acertou o travessão do goleiro Harley. Aos 26 minutos, um lance polêmico: Bileu escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Goiás não cortou e a bola ia sobrando para Éderson, livre, mas o lateral esquerdo Egídio chegou travando, o atacante do ABC caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro Paulo César de Oliveira mandou o jogo seguir.
O Goiás marcou no final do primeiro tempo. Egídio cruzou da esquerda e Walter desviou na pequena área, para abrir o placar.
O ABC voltou para o segundo tempo disposto a mudar o placar da partida. Logo aos dois minutos, Ivan fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Éderson, que dominou na área, se livrou da marcação e chutou rasteiro para empatar. A pressão continuou a foi a vez de Bileu aparecer pela direita e cruzar na área. Pardal chegou atrasado, desperdiçando uma grande chance de virar o placar.
 
Mas, aos nove minutos, veio o gol da virada. Renatinho Potiguar fez grande jogada pela esquerda e tocou na medida para Éderson, que só teve o trabalho de chutar na saída de Harley e marcar segundo gol dele e do ABC na partida. Contundido, Walter Minhoca deu lugar a Raul.
O Goiás queria o empate e desperdiçou grandes chances. Querendo fazer valer o posto de líder da série B, o Goiás aumentou a pressão, principalmente com bolas alçadas na área. Mas, o setor defensivo dos donos da casa conseguia suportar bem as investidas no time alviverde.

Na necessidade de segurar o placar, o técnico Givanildo Oliveira tirou o camisa 10 Cascata e colocou o volante Guto, para reforçar a marcação no meio campo.

Éderson perdeu a chance mais clara de gol da partida, aos 35 minutos. Pardal avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. O camisa 9 alvinegro, livre, na pequena área, sem goleiro, conseguiu chutar por cima do gol, o que seria o seu terceiro na partida.
Para se redimir do gol perdido, o camisa 9 marcou o terceiro aos 41 minutos, em uma bela cobrança de falta, no ângulo de Harley, que não teve chances de defesa.
Já no final da partida, o zagueiro Valmir Lucas marcou o segundo gol do Goiás, depois de uma bate rebate na área do ABC, que o defensor alviverde chegou empurrando para o fundo de gol defendido por Andrey.
O time visitante ainda tentou pressionar o ABC, cruzando bola na área, mas a defesa alvinegra conseguiu segurar a vitória.
ÉDERSON BRILHA E ABC VENCE O GOIÁS ÉDERSON BRILHA E ABC VENCE O GOIÁS Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...