É HORA DE AVALIAR OS MUNICÍPIOS PARTICIPANTES DO SELO UNICEF 2009/2012

Até o final de novembro, os municípios participantes do Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2009 - 2012 na Amazônia e no Semiárido estão envolvidos em um intenso processo de avaliação em relação à melhoria concreta das condições de vida de suas crianças e adolescentes nos últimos anos.

Conforme estabelecido na metodologia do Selo, os municípios estão sendo avaliados em três eixos que o UNICEF considera essenciais para o avanço dos direitos das crianças e adolescentes: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. A avaliação está sendo feita no âmbito de cada estado, considerando grupos de municípios semelhantes. Os avanços de cada município serão comparados ao desempenho da média de seu grupo.

Entre setembro e outubro, cada município receberá o conjunto de indicadores mais recentes que estão sendo considerados pelo UNICEF para que possam checar e fazer questionamentos às fontes oficiais caso haja discordância.
O anúncio nacional dos municípios certificados será realizado na segunda quinzena de novembro e o município de SANTA CRUZ está concorrendo, onde já foi considerado um município cumpridor de todas as etapas.

Rita de Cássia
Articuladora do selo UNICEF de Santa Cruz
É HORA DE AVALIAR OS MUNICÍPIOS PARTICIPANTES DO SELO UNICEF 2009/2012 É HORA DE AVALIAR OS MUNICÍPIOS PARTICIPANTES DO SELO UNICEF 2009/2012 Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 09, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...