DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR VIROU DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS

Veja o que Marcos Silva escreveu e postou no facebook!!

Marcos Silva Antonio 31 de outubro de 2012 10:09


Galera! Está em pauta na Câmara Municipal de Santa Cruz um projeto de Lei Complementar, que trata de eleições diretas para diretores das escolas municipais, entendo que esse projeto é de suma impartância para nossa educação, uma vez, que coloca a frente da gestão escolar pessoas da área que de fato conhece os gargalos da educação e pode com sua experiência contribuir para avanços.

É preferível que tenhamos na gestão pessoas da área, ou cargos que venham atender simplesmente os acordos políticos, sem nem uma preocupação real com a educação, ficando no cargo apenas para defender os interesses da gestão municipal?

Entendo que o referido projeto dá um passo muito positivo para o fortalecimento de nossa democracia, no entanto, todavia, os vereadores ligados ao deputado estão fazendo de tudo para que o projeto não seja aprovado, estão preferindo os atos politiqueiros da indicação dos cargos, do que o fortalecimento de nossa educação.

Peço encarecidamente que a juventude entre na briga em defesa de nossa educação e caia em campo juntos com os professores para mostrarmos força e combater os argumentos perfis que estão sendo usados tanto pelos parlamentares ligados ao deputado, quanto por aqueles que não querem admitir a importância do projeto, bem como, perder seus belos salários no cargo da gestão escolar, apenas, para defender o gestor municipal. Sugiro que seja feito cartazes, panfletos com fotos dos vereadores contrários ao projeto, gravar videos e postar nas redes sociais com discursos dando ênfase a esses parlamentares que são contra a educação, me coloco a disposição para ajudar no que for preciso, se não houver uma grande mobilização a chance da menoria sai vencendo é grande, pois, estão fazendo manobras atravez do regimento.

*
Do blog:
Marcos, é bonito ver que a juventude está acompanhando os movimentos políticos e nos deixa mais satisfeito ao perceber que vocês também estão atentos a tudo isso. A categoria de educadores municipais e toda comunidade escolar só tem a agradecer esse tipo de atitude... Vamos continuar lutando e defendendo aquilo que achamos "ideal" para nossa sociedade, e a Educação é o bem mais precioso... E para aqueles que hoje se opõem a democratização da gestão escolar, desejamos EDUCAÇÃO...
Valeu Marcos!
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR VIROU DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR VIROU DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 31, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...