APOESC PERDE UM DOS SEUS...

DESCANSA O POETA JOÃO FERREIRA

Poetas: seu João, Hélio e Adriano

Faleceu hoje(31) o poeta João Ferreira, membro fundador da Associação dos Poetas e Escritores de Santa Cruz-APOESC, esposo da colega professora Régia.
Seu João, como era conhecido, sempre foi  amante da Cultura Popular, em especial a poesia em cordéis e a boa música.

À família de Seu João, nossas condolências...

Veja a seguir textos que Poetas, amigos de seu João, escreveram deixando seu último adeus àquele que, com sua partida, iluta a Cultura da nossa região.
_______________________________________________________________

A CULTURA SANTACRUZENSE ESTÁ DE LUTO

Por Hélio Crisanto
A Cultura de Santa Cruz está de luto. Acabo de perder um grande amigo e parceiro vítima de um infarto fulminante, o poeta João Ferreira, assim como o chamava. Talvez pressentindo a sua partida veio me visitar no trabalho, batendo um longo papo sobre música e poesia e por fim recitou-me alguns versos e rimos também, falou-me dos seus projetos futuros de lançar seu livro e do nosso programa de rádio, de repente começou a passar mal e pediu-me que o deixasse em casa.
Poucos minutos depois recebo a notícia do seu falecimento. Vá em paz poeta. Que você seja bem recebido na morada de Deus. Um dia a gente se reencontra nos salões celestiais para falarmos de boa música e de poesia.
_________________________________________________________________

AUSÊNCIA DO POETA JOÃO FERREIRA
Por Diego da Rocha
Poetas da APOESC,
Vão ao sepultamento do Poeta João Ferreira por mim. E digam de público (inclusive na Rádio-Programa APOESC), que eu, nós, tínhamos enorme carinho por ele, um ser simpático e sorridente, sempre a irradiar alegria e otimismo quando evocava-nos: "Meu Amado Poeta!". A ele, o meu verdadeiro desejo de ascensão ao mais alto plano celeste: o plano dos poetas por essência.

Fará muita falta à APOESC, ao Mundo da Sensibilidade Literária, ao nosso Trairi.

Deus o guarde.
Com pesar a toda a família,
Diego Rocha,
Natal, RN, 31 de outubro de 2012.
APOESC PERDE UM DOS SEUS... APOESC PERDE UM DOS SEUS... Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 31, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...