ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA, GILDSON ARAÚJO, É FINALISTA DO 'EMBAIXADORES DO BRASIL'

 
Pela segunda vez consecutiva, o aluno da EE Profª Terezinha Carolino de Souza (Jaçanã/RN) Gildson Araújo, do 3º ano “U”, está entre os finalistas para participar do Programa Jovens Embaixadores.
Na última semana os selecionadores do Programa estiveram na casa do nosso candidato conhecendo sua forma de vida e entrevistando os seus pais. Gildson já tinha sido aprovado nas etapas anteriores que compreende uma vasta documentação e provas orais e escrita em língua inglesa.
O Programa é um intercâmbio cultural entre os EUA e o Brasil e visa levar jovens brasileiros para estudarem por um mês na América. Para participar o candidato passa por várias etapas. Os principais requisitos é que ele seja aluno de escola pública, tenha entre 15 e 18 anos e tenha boa fluência oral e escrita em inglês. Nosso candidato Gildson preenche todos os requisitos e, de acordo com Vera Reis, coordenadora do projeto no RN, ele é um dos candidatos mais cotados para vencer esta edição. “Gildson deu um show na prova oral e está em 1º lugar no processo seletivo. Acredito muito que ele garanta sua vaga este ano”, adiantou ela.
Ainda de acordo com os coordenadores, Gildson é o único aluno de escola estadual concorrendo à vaga e isso aumenta ainda mais as suas chances. Os outros candidatos são de institutos federais.
Se escolhido, em janeiro de 2013 nosso candidato viajará aos Estados Unidos com todas as suas despesas pagas e será mais aluno de nossa escola a representar o RN internacionalmente.
ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA, GILDSON ARAÚJO, É FINALISTA DO 'EMBAIXADORES DO BRASIL' ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA, GILDSON ARAÚJO, É FINALISTA DO 'EMBAIXADORES DO BRASIL' Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 11, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...