MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE BLOQUEIO DOS BENS DE LULA

 O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando.

 
Ambos são acusados de utilizar a máquina pública para fazer propaganda em benefício próprio, ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando novas condições de empréstimos consignados em 2004.
A suposta promoção social, que segundo o MP representou custos de R$ 9,5 milhões, será julgada pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF e envolve ainda o Banco BMG, apontado pelo governo como a única instituição particular apta a operar na época a nova modalidade de empréstimo.
De acordo com a denúncia, entre outubro e dezembro de 2004, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas informando sobre o empréstimo, embora, para o MP, não houvesse “interesse público” na divulgação daquele tipo de benefício.
Para garantir uma eventual restituição dos recursos aos cofres públicos, o MP pede na ação o bloqueio dos bens de Lula e do senador Amir Lando.
MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE BLOQUEIO DOS BENS DE LULA MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE BLOQUEIO DOS BENS DE LULA Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 22, 2012 Rating: 5

3 comentários:

  1. direita golpista de merda!!!

    http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2012/09/a-desonestidade-direitista-nao-tem-fim.html

    ResponderExcluir
  2. Vc acredita mesmo que o caminho é pela EDUCAÇÃO???? Sabe quanto FHC investiu em educação???? 0,4% do PIB... Falo de PIB tucano... Sabe quanto Lula investiu em Educação? 4,7% do PIB Petista... Dilma investe hoje 6% do PIB petista... Lula construiu 12 universidades federais.. FHC nenhuma... Lula construiu 250 escolas técnicas Federais.. FHC nenhuma.... Estranho perseguirem um presidente que mais investiu em educação... muito estranho!!!!

    ResponderExcluir
  3. O ex presidente era um sindicalista, assalariado, sem eira nem beira. De onde veio a fortuna que ele e a família detém? Ainda que ele tenha feito alguma coisa em prol da nação, melhorado a qualidade de vida de alguns brasileiros, ele se apropriou indevidamente - pra não dizer roubou - e isso é imperdoável. Ele deveria restituir tudo que acumulou ilicitamente. Fosse um cidadão comum, sem blindagem política, e estaria na cadeia, não é mesmo? Meu caro, se você defende o Lula, acho que deve ser igualzinho a ele; sem caráter, mafioso, sem educação, enganador e ladrão.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...