GOVERNADORA SE REÚNE COM DIRETORES DE HOSPITAIS E ANUNCIA "INVESTIMENTOS" NA SAÚDE

 Por Anna Ruth

A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com os diretores dos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Giselda Trigueiro, Ruy Pereira, Deoclécio Marques e Maria Alice Fernandes, além da Direção da UNICAT e Coordenadores da SESAP.

A chefe do Executivo afirmou que o repasse do Fundo Estadual de Saúde foi liberado à Prefeitura de Natal, através do Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 5 milhões e 504 mil reais, referente a contra partida do Estado, através das Portarias das Urgências e Emergências. Com os recursos, o município se comprometeu de regularizar débitos com as Cooperativas Médicas.

O abastecimento pela UNICAT nas Unidades Hospitalares foi um dos pontos prioritários na pauta da reunião. O Governo do Estado já disponibilizou ao todo cerca de R$ 15 milhões para regularizar o fornecimento de insumos e medicamentos, após o Decreto de Calamidade na Saúde do Estado.
Os percentuais de abastecimento atualizados hoje correspondem a 92% no Hospital Santa Catarina, 90% no Hospital Giselda Trigueiro, 70% no Hospital Deoclécio Marques, 60% no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, 54% nos Hospitais Walfredo Gurgel e Ruy Pereira.
GOVERNADORA SE REÚNE COM DIRETORES DE HOSPITAIS E ANUNCIA "INVESTIMENTOS" NA SAÚDE GOVERNADORA SE REÚNE COM DIRETORES DE HOSPITAIS E ANUNCIA "INVESTIMENTOS" NA SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 20, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...