VOTO NÃO SE COMPRA, CONSCIÊNCIA NÃO SE VENDE


Associação Brasileira de Rádios Comunitária do Rio Grande do Norte – Abraço Potiguar –RN, lança cartilha pregando voto consciente.

Como forma de alertar o eleitor até o dia 7 de outubro sobre a importância do voto consciente, o poeta Hugo Tavares Dutra e Coordenador executivo da Abraço potiguar lança a cartilha Cidadania e eleição com o titulo " Ficha Limpa - Ficha Suja Eleitor ou Candidato?, dentro do projeto Cidadania e Eleição desenvolvido desde o ano de 2004. A cartilha é composta por nove paginas e poemas que abordam temas como eleição, cargos em disputa, importância do voto na democracia, política do pão e circo, voto facultativo, falsa ajuda prometida pelos políticos e o voto aos 16 anos. A cartilha vem acompanhada de um CD com 10 faixas. Hugo afirma que apesar de muitas pessoas insistirem o CD e a cartilha não são vendidos. "Troco o CD e a cartilha pelo comprometimento de algumas pessoas em trabalharos temas dos poemas seja em escolas, universidades ou mesmo em grupos de amigos", disse. A cartilha já foi lançada nos municípios de Currais Novos, Caicó São Paulo do Potengi, Apodi,Campo Redondo e a cidade de santa Cruz sede da Abraço Potiguar Hugo disse que após o lançamento pelo interior , vai iniciar divulgação na Paraíba. "Hoje somos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido acerca do tema, porém temos um longo trabalho pela frente".
A eleição é um barco
que todo mundo tá dentro
o eleitor é o centro
das atenções desse palco
nesse processo destaco
é pra você se ligar
pois vão querer misturar
pra você não entender
e também passar a ser
farinha do mesmo saco

Sobre o poeta
Paraibano da cidade de Brejo do Cruz, viveu a sua infância em Catolé do Rocha-PB, e, ainda, adolescente foi morar em João Pessoa, depois Natal-RN. É pedagogo, com pós graduação em História do Nordeste(UFRN) e funcionário do IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística há 30 anos. É sócio fundador da Assibege-Sindicato dos funcionários do IBGE/RN. Participou ativamente do movimento estudantil (UFRN)nos anos 80/90. É sócio fundador da Associação Rádio Comunitária Santa Rita – Um Bem da Comunidade (Santa Cruz-RN). É compositor com várias músicas gravadas. Participou de inúmeros festivais pelo Nordeste. É pesquisador da obra de Fabião das Queimadas e da obra de Mons. Expedito Sobral de Medeiros.Tem vários trabalhos publicados: Olhai os Grilos dos Campi, A luta pelas Adutoras, Brasil 500 anos, Cartilha da Eleição (2004),etc. Quando chamado faz release acústico com seu violão para mostrar as suas composições.
VOTO NÃO SE COMPRA, CONSCIÊNCIA NÃO SE VENDE VOTO NÃO SE COMPRA, CONSCIÊNCIA NÃO SE VENDE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 28, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...