RECEM-NASCIDOS AGORA SÃO REGISTRADOS NA MATERNIDADE

O governo do Estado do RN está pondo em prática um convênio assinado desde o ano de 2009, que incentiva e obriga pais de recém-nascidos registrarem seus filhos ao nascer. A regra foi implantada a partir do dia 16 de junho deste ano.
Dra. Adna Lígia
A coordenadora da secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Dra. Adna Lígia, esteve ontem(25) no hospital maternidade Ana Bezerra para conferir se os serviços estavam sendo realizados conforme o acordado. O que foi constatado foi que o Ana Bezerra está registrando todas as crianças que lá nascem, de imediato e com muita eficiência, através do 2º Ofício de Notas, que disponibilizou dois funcionários de segunda a sexta-feira ara realizar tal serviço, dentro da maternidade.

Com isso, o Brasil passará a contar sua população com mais eficiência e segurança, já que antes muitas crianças só eram registradas depois dos dez anos de idade. 
funcionário do cartório e o pai de recém-nascido(emitindo o registro da criança)

pai com registro do filho e Guacira Pimenta(secretária municipal de Saúde)
pai com recém-nascido e Cláudia(assistente social)
Dr. Marcos Pinto, pai com recém-nascido e Dra. Adna Lígia
Assim que a criança nasce é preenchida a DNV-Declaração de Nascidos Vivos e logo em seguida o Ofício de Notas emite o registro desta criança, gratuitamente como declara a legislação vigente.
Parabenizamos a direção do Ana Bezerra e toda equipe de profissionais que lá trabalham. Como também o 2º cartório que aderiu a esta parceria com a instituição.
RECEM-NASCIDOS AGORA SÃO REGISTRADOS NA MATERNIDADE RECEM-NASCIDOS AGORA SÃO REGISTRADOS NA MATERNIDADE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 26, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...