PREFEITO PÉRICLES ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE À POPULAÇÃO

Como já anunciado, o prefeito Péricles entregou/inaugurou no final da tarde de hoje(04), no bairro Paraíso, mais uma Unidade de Saúde para os moradores daquele bairro. A Unidade inaugurada é o que tem de mais moderno em engenharia, sem falar nos equipamentos que são todos de 'ponta'.
A Unidade de Saúde, que ganhou o nome de "Francisca Cavalcanti, homenagem(in memorian) a uma antiga do bairro, irá atender cerca de 1.200 famílias o que significa dizer que irá assistir por volta de 5.000 pessoas, desafogando a outra Unidade localizada no lado oposto do bairro.
A vereadora Terezinha Gonçalo, que representou a família da homenageada, em sua fala, disse estar muito satisfeita com a homenagem à sua concunhada e que os familiares mais próximos(marido, filhos...) estão gratificados com a homenagem.
A secretária municipal de Saúde de Santa Cruz declarou que a Unidade estava sendo entregue à população porque está pronta para funcionar a partir de amanhã e que a curto prazo a equipe será aumentada, inclusive com mais um médico. E o mais breve possível será criada para aquela Unidade uma equipe SENTINELA para atender, principalmente, crianças e idosos que dela precisar, contando com o apoio de uma ambulância.
Para o prefeito Péricles Rocha é um sonho que ele está realizando. Tomado de emoção, Péricles iniciou suas palavras fazendo elogios a homenageada(D. Francisca) e sua família dizendo da satisfação de está prestando aquela homenagem. Em seguida Péricles disse que aquela obra foi resultado de um grande esforço do seu governo, haja vista ser uma reivindicação da população daquela localidade. Obra avaliada em R$ 300,000.00(trezentos mil reais) sendo todo esse recurso oriundo da receita do município.
Conversando com alguns moradores daquela localidade ouvimos de todos eles que estão satisfeitos e agradecidos por o prefeito Péricles ter tido a humildade de ouvir e a sensibilidade para atender tal reivindicação.
prefeito Péricles faz discurso emocionado
Pe. Vicente Fernandes dá as bençãos da Unidadde de Saúde


Família da homenageada(Francisca Cavalcante)
PREFEITO PÉRICLES ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE À POPULAÇÃO PREFEITO PÉRICLES ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE À POPULAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 04, 2012 Rating: 5

Um comentário:

  1. Caro Erivan, venho aqui reconhecer o esforço do Governo Mnicipal pela construção. Mas quero ressaltar que o Governo Federal liberou para a obra um montante de R$ 260.000,00. O Governo Municipal entrou sim com sua contra-partida financeira e com o terreno, mas não se deve escurecer que a obra é resultado de um convênio onde a grande maioria dos recursos finaceiros têm origem do Governo Federal.

    No mais, é oportuno lembrar que nosso mandato participou da luta por tal obra. Falando em luta... Há 06 anos que travamos a discussão de uma nova unidade de saúde no Conselho Municipal de Saúde.

    O Conselho de Saúde tem o mérito da luta. Os que participaram das duas últimas conferências de saúde do município, também têm seus méritos, pois aprovaram a proposta de mais uma unidade de saúde.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...