Ontem (25), durante a segunda reunião de bairro promovida pela Santa Cruz da Gente no Maracujá, o candidato a vice-prefeito Marcos Lima defendeu este argumento com unhas e dentes. “Eu sou de Santa Cruz, eu moro perto do antigo Instituto, eu cresci e me estabeleci aqui. Estudei no Quintino Bocaiúva, no Cosme Marques, no Estadual, assim como muitos de vocês. Abri lojas e trouxe minha clínica pra cá. Então desde sempre estive preocupado com a minha cidade”, explicou.

E em tom de indignação disparou: “Como pode uma pessoa querer se candidatar pela segunda vez a um cargo público numa cidade em que ele precisa de motorista para chegar, se não ele não acerta o caminho?” disse Marcos em referência ao candidato a vice-prefeito da coligação “Agora vai”. E continuou. “Ele não conhece os bairros, os nomes das ruas. Não conhece as pessoas da nossa cidade. Ele não conhece a história do Maracujá. Nem para receber o contracheque da prefeitura ele precisa vir aqui, basta ir a qualquer caixa eletrônico de Natal”, disse.

O médico lamenta o fato de Péricles ter passado três anos e meio tendo um vice de fachada, alguém que nunca se preocupou com os problemas de Santa Cruz, que está na política por imposição da família.

“O fantasminha e a coisa não vão enganar o povo de Santa Cruz”, reforçou.

Marcos disse que, se os dígitos que o atual vice recebe mensalmente pelo cargo fossem destinados a saúde, mais de 200 crianças sairiam beneficiadas.

Após duras críticas, o candidato a vice de Péricles mostrou que pretende ser o oposto daquilo que criticou. De acordo com Marcos sua metodologia de trabalho será voltada principalmente para a saúde, no entanto sem esquecer os outros setores da administração municipal. “Serei um vice atuante, honrarei o salário que receberei de vocês. E adianto logo que assim que assumir junto a Péricles, vou atender a população uma vez por semana como médico cardiologista. Cuidarei da saúde e do coração de vocês”, disse