INAUGURAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO DE SANTA CRUZ ENCANTA POPULAÇÃO COM GRANDE ESTRUTURA

Por Assecom-PMSC

O Parque Ecológico “João Bezerra de Farias (Lila)” foi inaugurado pelo prefeito, Péricles Rocha, na noite de ontem (05). Para a inauguração, o Governo Municipal instalou algumas tendas, ornamentação especial e dinâmicas interativas com as crianças, idosos e pessoas em geral que foram conferir de perto como ficou o novo equipamento de promoção a qualidade de vida dos santacruzenses.

"Esse Parque é uma vitória. É um espaço adequado para que toda a população se exercite, melhore sua saúde, tudo isso com acompanhamento de profissionais do município”, diz Péricles durante discurso. O prefeito ressalta o seu comprometimento com o meio ambiente, e explica que o Parque é um espaço verde, onde foram plantadas 1.800 mudas das mais diversas espécies. “Daqui há 5, 10 anos este lugar estará cheio de árvores frondosas. E se me perguntarem o porque de não termos árvores grandes hoje, eu respondo, ‘Alguém começa uma casa pelo teto?’", rebate. 







Todos os secretários do Governo Municipal e membros da família do cidadão santacruzense homenageado, estavam presentes. João Marcelo de Farias (ex secretário de licitações da prefeitura) filho de Seu Lila, fez um breve discurso de agradecimento pela homenagem, e reafirmou a importância de Lila para toda a sua família. “Ele foi e continua sendo o alicerce de nossa família, viveu e morreu como um homem simples”, define Marcelo.
Sobre Lila, o prefeito reiterou o fato do construtor e ex-vereador ter sido um homem simples, mas de grande valor. “Esta homenagem é mais que merecida, o desenvolvimento de Santa Cruz passou pelas mãos de Lila, grande construtor e amigo do povo”, disse.

A secretária municipal de saúde, Guacira Pimenta, anunciou uma grande novidade durante a inauguração, que é a execução do programa “Agita Santa Cruz”, uma parceria firmada entre o Governo Municipal e a FACISA-UFRN, com o objetivo de atender grupos prioritários da cidade, através de rotinas repassadas e monitoradas pelos profissionais de ambas as instituições. “A princípio iremos acompanhar a população durante três dias da semana. Estaremos aqui no Parque cadastrando os moradores, e encaixando cada grupo em uma rotina diferente”, diz Guacira.
O evento chegou ao fim com o prefeito plantando uma muda de Pau Brasil nos terrenos do Parque Ecológico.
O Parque
O Parque Ecológico “João Bezerra de Farias (Lila)” é espaço popular construído para a promoção da saúde e do bem-estar da população de Santa Cruz, que conta com uma pista de caminhada, rosa dos ventos, banheiros, lanchonete e em breve uma academia popular.
Para a inauguração o espaço passou por algumas reestruturações. A pista de caminhada foi ampliada e restaurada, o bosque, que já possuía 1.800 mudas de árvores, recebeu um projeto de jardinagem, o qual ampliou a área verde do local. Tendas fixas para a prática de exercícios monitorados pelos profissionais da Saúde e da FACISA foram instaladas, além de bancos, espalhados em locais estratégicos do Parque.
INAUGURAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO DE SANTA CRUZ ENCANTA POPULAÇÃO COM GRANDE ESTRUTURA INAUGURAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO DE SANTA CRUZ ENCANTA POPULAÇÃO COM GRANDE ESTRUTURA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 06, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...