PREFEITO PÉRICLES ROCHA RECEBE DIA 25 O PRÊMIO AMIGO DA FAMÍLIA

Por Assecom-PMSC
No próximo dia 25 de junho, o prefeito Péricles Rocha será homenageado com o Prêmio Prefeito Amigo da Família. O título foi atribuído ao gestor pelo Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas – Comunidade Terapêutica Nova Aliança, que pela primeira vez, em oito anos de fundação, concede o título a um representante do poder executivo.
Após a entrega do Prêmio, que acontecerá segunda-feira (25) às 19h no Teatro Candinha Bezerra, Péricles passa a ser reconhecido como o Prefeito Amigo da Família e Inimigo das Drogas. O diretor geral do Instituto, Murilo Vieira do Amaral Filho, disse que o gestor foi escolhido devido à grande contribuição social que vem dando a população de Santa Cruz no combate, prevenção, tratamento e recuperação dos dependentes químicos da cidade. “Péricles foi o primeiro prefeito no Estado a firmar uma parceria conosco, ele foi o primeiro prefeito a acreditar no nosso trabalho e a olhar por essas pessoas vítimas da droga”, declarou.


O evento irá reunir importantes instituições reconhecidas em todo o estado pelo trabalho realizado contra às drogas. Representantes do Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas, Fórum Estadual de Políticas Sobre Drogas e do Conselho Estadual de Paz nas Escolas estarão presentes, bem como três outros homenageados do prêmio. A secretária municipal de saúde de Santa Cruz, Guacira Pimenta, o professor, João Maria Mendonça de Moura e a empresária, Vânia de Araújo Bezerra.

Na ocasião, um dos homenageados, o professor João Maia Mendonça, coordenador do Fórum Estadual de Políticas Sobre Drogas e presidente do Conselho Estadual de Paz nas Escolas, irá proferir palestra com o tema “Prevenção às Drogas nas escolas, na Família, no Ambiente de Trabalho e na Sociedade”. Uma oportunidade ímpar para a sociedade santacruzense aprender mais sobre os perigos dessa prática ilícita, e como prevenir que as drogas se instale em sua realidade.

O Governo Municipal já ajudou diretamente mais de 80 famílias de Santa Cruz. Todas as famílias que passaram, ou que continuam em tratamento no Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas foram convidadas a participar do evento, algumas, irão dar seu depoimento de luta contra este mal que assola a sociedade atual.
Todos os meses o Governo Municipal envia pacientes para o Instituto. “Temos que encarar este problema de frente. Infelizmente as políticas educativas implantadas pelo Governo não são suficientes no combate às drogas, mas como representante do poder executivo, e principalmente, como pai de família, encabecei essa luta pela recuperação dos filhos da minha cidade”, disse Péricles. O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde e de Educação ainda realiza um trabalho de ressocialização do ex-usuário, que tem por objetivo inseri-lo novamente nas atividades cotidianas, seja escolar ou profissional.
Um dos vários exemplos de sucesso dessa parceria, foi o caso de um ex-usuário que, após o término do tratamento, foi empregado no mercado da construção civil local. Ele foi um dos vários profissionais que ergueram a estátua de Santa Rita de Cássia. Com o termino da obra, o antigo paciente do Instituto foi contratado pela construtora e continua empregado e longe das drogas até hoje. “Este é um exemplo de sucesso que prova que com o apoio necessário, essas pessoas podem dar a volta por cima”,afirma o diretor do Instituto, Murilo Vieira.

O Prêmio
O Prêmio Amigo da Família foi criado em 2004, com o objetivo de homenagear instituições, autoridades ou pessoas civis que desempenhe um trabalho de combate e prevenção às drogas relevante na sociedade.
Todos os anos o Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas – Comunidade Terapêutica Nova Aliança, entrega quatro prêmios destinados a diferentes segmentos engajados nesta luta.

O Instituto
Fundado há cerca de oito anos, o Instituto Potiguar de Prevenção e Combate às Drogas – Comunidade Terapêutica Nova Aliança, fica localizado na cidade de Parnamirim, e atende mensalmente cerca de 60 pessoas com dependência química.

O tratamento dura cerca de 9 meses, e inclui internamento, acompanhamento clínico de psicólogos, psicanalistas, clínicos gerais, médicos especialistas, pedagogos, assistentes sociais, enfermeiros, dentre outros. Uma equipe preparada que trabalha utilizando-se de dinâmicas para tornar o convívio com o paciente o mais agradável e familiar possível.
PREFEITO PÉRICLES ROCHA RECEBE DIA 25 O PRÊMIO AMIGO DA FAMÍLIA PREFEITO PÉRICLES ROCHA RECEBE DIA 25 O PRÊMIO AMIGO DA FAMÍLIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 20, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...