PROFESSORES MUNICIPAIS TIVERAM PROPOSTA QUE NÃO ERA A ESPERADA

Conforme o blog já tinha informado, hoje(2) à tarde o prefeito Péricles recebeu em seu gabinete o SINTE-Santa Cruz e uma Comissão de Professores Municipais para apresentar e discutir proposta que facilitasse implantação do reajuste salarial de 22%, já anunciado pelo Ministério da Educação.
A consultora em Educação, professora Lúcia de Fátima, apresentou para todos um levantamento em dados financeiros mostrando que o gestor municipal não tem condições de reajustar os saláios dos professores de uma só vez. Ela esclareceu que a dificuldade está em o reajuste ser de 22% enquanto a receita municipal só aumentou em 8%.
Apresentado os números e também as dificuldades o prefeito Péricles propôs que a condição de dar o merecido reajuste aos professores era dividindo em 3 parcelas iguais, sendo: a primeira em Maio, a segunda em Julho e a terceira em Setembro.
Diante de tantas dificuldades, o professor Meirisson(membro do FUNDEB) apresentou uns valores, pouco mais de R$ 130.000,00,  que tinha acabado de entrar na receita do municipio, o que facilitou um pouco a negociação. 
O sindicalista Assis, presente a reunião, sugeriu que o parcelamento fosse feito pelo menos em 3 meses seguidos, ou seja, maio, junho e julho. Essa proposta foi acatada por todos, mas o prefeito pediu um tempo para analisá-la e  se comprometeu  de  até o final da semana/início da próxima apresentar o rresultado final. "Sempre defendie o melhor para os professores e dessa vez não será diferente. Dou a minha palavra", garantiu Péricles.

Veja as imagens desta audiência:








O reajuste é retroativo a janeiro deste ano, porém, ficou claro que não será possível, pelo menos agora, dizer se vai ser possível pagar os meses em atraso. 
Apesar dos pesares os professores saíram satisfeitos e esperançosos em dias melhores.
A pedido dos professores o blog pergunta: 
Prefeito! A exemplo do ano passado, os professores desejam que o pagamento de maio seja efetuado antes da festa da padroeira! É possível?

A resposta será publicada em breve.
PROFESSORES MUNICIPAIS TIVERAM PROPOSTA QUE NÃO ERA A ESPERADA PROFESSORES MUNICIPAIS TIVERAM PROPOSTA QUE NÃO ERA A ESPERADA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 02, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...