MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ REALIZARÁ 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Por Rita de Cássia(articuladora municipal do selo UNICEF)
No final deste ano se encerra a atual edição do Selo UNICEF, após 03 anos de intensa mobilização nos municípios pela melhoria nas condições de vida de crianças e adolescentes. Mas, até a divulgação dos vencedores, os municípios ainda devem cumprir algumas atividades, entre elas o 2º Fórum Comunitário, cuja realização é uma das condições necessárias para continuar participando dessa edição.
O 2º fórum deve ser realizado entre os meses de maio e junho e contará com a participação de um mediador do UNICEF, que visitará cada um dos municípios, avaliando o Fórum; visitando e avaliando o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, dentre outras atividades.
 Além da realização do 2º Fórum, para continuar concorrendo, o município precisa manter o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em funcionamento, realizar atividades relacionadas aos temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial” e Esportes. 
No 2º Fórum Comunitário, o município prestará contas à comunidade do que foi feito para melhorar os indicadores relacionados à infância e à adolescência, avaliando o quanto o município avançou em relação ao Plano de Ação elaborado no 1º Fórum.
MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ REALIZARÁ 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ REALIZARÁ 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 23, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...