GOVERNO MUNICIPAL MOBILIZA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA CRIAÇÃO DE COMITÊ DE COMBATE À DENGUE

Por Assecom-PMSC
Amanhã (08) acontece no Teatro Candinha Bezerra, às 13h30, o evento público organizado pelo Governo Municipal para formação do Comitê de Combate à Dengue do município de Santa Cruz. Na ocasião o coordenador de Vigilância em Saúde, Pedro Florênço, e a Subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Adriana Batista, irão apresentar um quadro situacional da doença a nível de Estado e Município.

O evento está sendo organizado com o objetivo de aproximar todos os segmentos da sociedade em prol da luta contra a dengue. A equipe da Vigilância teve o cuidado de convidar instituições distintas para que o Comitê seja formado com as mais diversas áreas de atuação. “Queremos formar um grupo de discussão que façam parte da educação, saúde, ministério público, câmara municipal, SAAE, dentre outros. Consideramos estas instituições importantes no processo de prevenção da dengue”, explica Pedro Florênço.
Para apresentar a situação da dengue em todo o Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), irá enviar o doutor Valter Luiz, para representar a Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental do Estado (SUVAM).


O trabalho do Governo Municipal é referência em todo o Estado. Mostramos que um trabalho comprometido surte efeitos positivos na saúde da nossa população. Isto quem mostra não sou eu, são as estatísticas que comparam os números em 2011 e 2012”,comenta o prefeito Péricles Rocha.
Os números a que o gestor se refere, serão apresentados amanhã durante o evento que é aberto a toda a população.
Após a apresentação da situação da dengue no município, será escolhido os membros do Comitê de Combate à Dengue. O coordenador da Vigilância em Saúde antecipa que, uma vez criado, o Comitê irá se reunir periodicamente para discutir ações de combate intersetorial.
O evento é uma iniciativa do Governo Municipal coordenado pela Vigilância em Saúde. Departamento vinculado a Secretaria Municipal de Saúde.
GOVERNO MUNICIPAL MOBILIZA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA CRIAÇÃO DE COMITÊ DE COMBATE À DENGUE GOVERNO MUNICIPAL MOBILIZA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA CRIAÇÃO DE COMITÊ DE COMBATE À DENGUE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 07, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...