DICAS IMPORTANTES PARA SUA SAÚDE

MINHA FONTE PREFERIDA DE CARBOIDRATOS
Apesar de tantas opiniões divergentes, confusões e polêmicas existentes nos últimos anos sobre os "carboidratos", hoje iremos compartilhar nossa opinião sobre aqueles que são saudáveis.

Primeiramente, embora eu não seja um fã de dietas "pobres em carboidratos", entendemos que uma das principais razões pelas quais muitas pessoas têm dificuldade para perder gordura corporal é que elas estão consumindo carboidratos muito processados, como cereais, massas, arroz, bolachas, pão de forma (mesmo aqueles feitos a partir de variedades de grãos inteiros), refrigerantes, sucos, doces, biscoitos e assim por diante.

É extremamente difícil perder gordura corporal, se você comer qualquer um desses tipos de carboidratos (mesmo fazendo muito exercício físico). Além de causar mudanças drásticas no nível de açúcar no sangue e surtos de insulina, causando a acumulação direta de gordura no organismo, além da ingestão de hidratos de carbono - produto contido em muitos desses alimentos processados - em excesso também aumenta o apetite e a gula.
Mesmo fontes de carboidratos que a maioria das pessoas acha que são "saudáveis", são apenas as calorias em excesso que realmente não dão densidade de nutrientes... e muitos tipos de pães e cereais são vendidos como "grão integral", muito comercializado, quando na verdade o principal ingrediente deles é a farinha refinada, que só vai aumentar os níveis de açúcar no sangue.

REGRAS DE CARBOIDRATOS
Nossa teoria sobre isso é que a luta da maioria das pessoas para perder gordura corporal, seria muito mais fácil e segura se seguissem essas regras:

1. Reduzir os produtos feitos de grãos em sua dieta (cereais, massas, arroz, bolachas, etc.) e se concentrar mais no consumo saudável de carne e ovos crioulos.
 2. Em vez de obter uma grande quantidade de carboidratos a partir de grãos, tente obter a maioria deles em legumes, batatas doce e frutas diversas e bagas inteiras (sucos de frutas, que não retire a fibra benéfica, bem como outras partes essenciais do fruto).
3. Se vais consumir qualquer tipo de grãos, escolha aqueles que são mais ricos em nutrientes e fibras, brotos e fibras. Isto significa que os melhores resultados são obtidos com farelo ao invés de farinha, e o uso do arroz integral e gérmen de trigo, adicionando-os ao iogurte, queijo cottage, saladas e sopas. Desta forma obtemos a parte mais nutritiva e benéfica dos grãos sem o amido e calorias em excesso.
4. Para substituir o vazio, se você está acostumado a comer muito pão, massas, cereais e outras fontes de carboidratos, tente preenchê-lo com gorduras mais saudáveis como nozes, sementes, abacate, manteigas vegetais, bem como proteínas saudáveis, como carne de bovinos alimentados diariamente com grama natural, ovos orgânicos de granja, etc.
As gorduras saudáveis e proteínas irão satisfazer plenamente o seu apetite, controlando os níveis dos hormônios e o açúcar no sangue, ajudando você a conseguir um progresso real na perda de gordura.
Depois de tudo isso, eu vou lhe dizer qual é minha fonte preferida de carboidratos, que é rica em fibras e contém muitas vitaminas, minerais e antioxidantes:
   
Batata doce, inhame ou cará.Eu sempre escolho as variedades de cor laranja, ao invés das variedades brancas. Um problema com a batata doce é o tempo que demora para assar, que normalmente é de 1 a 1,5 horas.
Eu cozinho minhas batatas-doce de uma forma diferente que requer apenas 5 minutos e ficam deliciosas... e não, eu nunca iria usar um forno de microondas (Mais tarde eu vou lhe enviar um e-mail onde falo sobre o motivo de que nunca deve usar um microondas para cozinhar).
A forma mais rápida e fácil que eu encontrei para cozinhar uma batata-doce, corte em fatias muito finas e coloque em uma panela onde possa cobrir com uma tampa. De um toque de manteiga, óleo de
coco virgem (triglicerídeos de cadeia média-benéfico) e 3 ou 4 colheres de sopa de água, tampe e deixe ferver por 5 minutos.

Quando as batatas doces estiverem macias, adicione um pouco de canela e se preferir um toque de stévia ou mel (caso queira que fique mais doce) e está pronta a sua refeição deliciosa e saudável
de carboidratos, ideal para acompanhar qualquer prato de carne. Adicione uma salada e tenha uma refeição para obter um corpo magro e bonito. Lembre-se se você quiser aprender como preparar uma
deliciosa refeição, e ainda perder peso, você tem que dar uma olhada no meu livro, Abdômen Sarado, veja acessando o site
www.abdomensarado.com .

Divirta-se!
E acima de tudo, sinta-se livre para compartilhar com seus amigos, familiares e colegas uma boa saúde e uma melhor forma, transmitindo esses e-mails. Tenho certeza que vão apreciar essas informações valiosas.
DICAS IMPORTANTES PARA SUA SAÚDE DICAS IMPORTANTES PARA SUA SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on domingo, maio 06, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...