CREAS-Santa Cruz FAZ MOBILIZAÇÃO DE PROTESTO

18 de Maio vista PRETO em PROTESTO
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Santa Cruz terá uma programação de mobilização durante a semana de 14 a 18 de maio.
O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº 9970/00 como do Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
A motivação para criação de uma data como mais um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, foi criar capacidade e mobilização dos diferentes setores da sociedade e da mídia para formação de uma forte opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Por outro, lado a intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações desse tipo de violência bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.
O Governo Municipal, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, CREAS e demais instituições em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL estão mobilizando toda população para que no dia 18 de maio vista PRETO em forma de protesto contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes.
No dia 15 de Maio a equipe do CREAS estará em atividade em frente à matriz de Santa Rita de Cássia com o objetivo de mobilizar toda a população a respeito da semana do enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescente com distribuição de panfletos informativo a respeito da temática.
No dia 16 e 17 de Maio a equipe do CREAS estará realizando blits em vários pontos estratégico em especial no comércio no intuito de divulgar a campanha. Vista preto em forma de protesto.
No dia 18 de Maio será o dia da reflexão: vista preto, será um dia de silêncio em protesto as vítimas.
CREAS-Santa Cruz FAZ MOBILIZAÇÃO DE PROTESTO CREAS-Santa Cruz FAZ MOBILIZAÇÃO DE PROTESTO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 17, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...