CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA CAMINHANDO PARA O FORTALECIMENTO

O Fórum realizado hoje(29), no Candinha Bezerra, convocado pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura Hugo Tavares e artistas locais deu um salto de qualidade no que se refere ao fortalecimento da categoria, lutando pela criação de um Fundo para a Cultura do município.
Com uma minuta previamente elaborada, os conselheiros a apresentaram ao público provocando as esperadas discussões e possibilidades de pequenas alterações, para melhor.
Um dos pontos mais debatidos foi, exatamente, o percentual que a receita geral do município irá destinar a Cultura local, ficando pré-definido em 1%, passando a valer assim que for sancionado pelo executivo, é claro.
No geral, o Fórum foi muito produtivo, sendo muito bem representado pela classe artística e pela gestão municipal na pessoa do secretário de Cultura Iranilson Silva e Assessoria Jurídica. Da Casa de Cultura estavam Débora e Carla. 
O que não dá pra entender é que num evento tão importante só estava presente um vereador, Luciclaudio. Vou repetir a pergunta que já fiz anteriormente! Onde andam os outros vereadores que não foram prestigiar e apoiar tão importante movimento?
Srs. legisladores, a Cultura precisa de seus apoios(votos) para viabilizar seus projetos! Ou não?


o pré-candidato petista Petrônio Spinelli marcou presença









A Consultora da UNESCO e representante do Ministério da Cultura Liduína Moreira Lins(foto acima), presente no Fórum, disse está convicta de que Santa Cruz está andando na frente de muitas cidades do RN, referindo-se à Cultura. E qualificou o evento como de suma importância...
CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA CAMINHANDO PARA O FORTALECIMENTO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA CAMINHANDO PARA O FORTALECIMENTO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 29, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...