ÁLCOOL: SE INGERIR! TENHA CUIDADO!!

Não beba álcool quando você estiver estressado(a)... seu corpo vai pagar!
É muito comum em épocas de tensão e de crise, as pessoas recorrerem a uma bebida para encontrar atenuantes Para os efeitos do estresse.

Nosso ritmo de vida tão atarefado nos transforma em seres que vive no que parece ser um eterno estado de alerta. Parece que às vezes não podemos nem respirar. Assim, uma das indústrias que nunca são afetados por recessões, é a de bebidas alcoólicas.

Antes eu pensava que uma bebida de vez em quando ou como dizemos "socialmente, não afeta muito o nosso Corpo...  Mas você realmente sabe quantas calorias consumindo?

O que parece ser uma bebida inofensiva para relaxar ou reduzir o estresse, realmente é um cocktail de calorias. Além disso, não contém nenhum tipo de nutrientes.

Veja abaixo algumas das bebidas mais populares e suas calorias:
Uma lata de cerveja: 170 kcal

Um copo de vinho branco: 100 kcal

Um copo de vinho tinto: 110 kcal
Um Bloody Mary: 116 kcal
Um uísque (100 ml): 244 kcal
Uma Pina Colada: 260 kcal
Uma Margarita: 340 kcal

Talvez esses números não lhe digam nada, mas pensa comigo, se eu lhe disser que com 4 Margaritas ou 5 cervejas você vai estar INGERINDO A METADE DO SEU CONSUMO recomendado para ingestão diária de calorias.
Um fato importante para se lembrar, é que quanto maior o teor alcoólico (a quantidade de álcool contida na bebida) maior o número de calorias. Por isso verifique o rótulo, que por lei deve indicar esse teor em %.

Mas não pense que sua vida social está arruinada! Você não deve se privar de sair ou comer em restaurantes ou Bares preocupado-se com o álcool. Uma solução muito simples e saudável é as versões não-alcoólicas de suas

bebidas favoritas. A cerveja ou a famosa pina colada têm suas versões alternativas sem álcool sem perder o seu
tradicional sabor.

Se você fizer uma reunião em casa você pode escolher para servir um vinho branco que não tem muitas calorias e preparar lanches saudáveis como minicenouras com limão e amêndoas ou nozes que também ajudará a proteger seu coração.
Alberto Sedler
ÁLCOOL: SE INGERIR! TENHA CUIDADO!! ÁLCOOL: SE INGERIR! TENHA CUIDADO!! Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 09, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...