DIEGO ROCHA: SONHO DE POETA SANTACRUZENSE

Por Diego Rocha
...Um programa de TV em Santa Cruz?!
Poetas Mores da APOESC, (e amigos)
Estive no Midway Mall nesta segunda-feira à tarde, dia 27, conversando com um empresário do ramo de Televisão (nome posto em segredo para evitar concorrências ou especulações outras) que muito valoriza poesias e causos do sertão. Homem que já dirige alguns programas de TV no Rio Grande do Norte e Ceará.
Bem, uma sentada pro "cafezin", em prosa e verso, reunidos lá informalmente, eu e mais outros dois amigos... Conversamos muito, inclusive, até na possibilidade de Santa Cruz, RN, após a implantação final da fibra óptica - projeto já iniciado por uma empresa de internet local (nome preservado), ter sua primeira TV local! Algo como já há em Currais Novos, com sua TV a cabo local. E, adivinha? puxei o verbo para a APOESC (Associação de Poetas e Escritores de Santa Cruz)...
--- Que tal um programa de poesia?... (Eu sugeri). Ele falou que ter um programa de cunho "nordestino" com dois ou mais poetas apresentado seria uma ótima pedida. Imagine só?!
Disse, com razão, que precisamos preservar a boa cultura de raiz, tal qual faz o Programa de TV "Cafundó", pela TV Assembléia - Poder Legislativo do Estado -, com apresentação de Geraldo Maia (o Zé das Coisa)
"Agora, pensar alto nunca é ruim quando temos objetivos tão nobres como o de alimentar a cultura nordestina, brasileira, de tradição e identidade étnica inigualáveis no mundo" - acrescentou.
Café terminado, ambos saimos pensativos . E, quem sabe já: com projetos traçados pelo destino televisivo...
Uma conversa de sonhadores tivemos, ou, ao dito de Ariano Suassuna: "de realistas esperançosos"...
Assim, de momento, só sonhos... Mas, um dia, quem sabe? Será realidade...

Abração aos poetas e aos primos!
Diego Rocha.
DIEGO ROCHA: SONHO DE POETA SANTACRUZENSE DIEGO ROCHA: SONHO DE POETA SANTACRUZENSE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...