AMANHÃ(28) EM NATAL, ACONTECERÁ FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA

Por Débora Raquiel
Natal - Representantes de 16 segmentos ligados às manifestações culturais estarão reunidos em Natal na próxima terça-feira (28), durante o II Fórum Potiguar de Cultura. O objetivo é reunir a classe artística e estabelecer diretrizes para a cultura no Rio Grande do Norte. Durante o evento, que será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, ocorrerá o lançamento da Cartilha das Diretrizes. O documento foi baseado nos encaminhamentos da edição anterior e foi editado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.

Um dos temas que serão discutidos no Fórum será a economia criativa, termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual e que visam a geração de trabalho e renda. Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato. Outra parte, do setor de tecnologia e inovação como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular.

O Fórum é uma forma de reivindicar para a classe artística representatividade e voz, pensando no que é melhor para o meio cultural do Estado. Infelizmente, a produção intelectual ainda é muito restritiva em termos de recursos”, explica a gestora do projeto Sebrae 2014 de Produção Associada à Cultura, Cátia Muniz.
Outro assunto pautado pelo Fórum é a recente aprovação da lei que criou o Fundo Estadual de Cultura, no final de 2011. Devem participar das discussões representantes de 42 municípios do Rio Grande do Norte com representatividade no meio cultural dessas cidades. O encontro funciona para discussão de temas imprescindíveis para a construção do Plano Estadual de Cultura, especialmente no quesito paridade e participação da sociedade civil organizada na construção desse plano.

AMANHÃ(28) EM NATAL, ACONTECERÁ FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA AMANHÃ(28) EM NATAL, ACONTECERÁ FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...